Corinthians monitora Vojvoda no Fortaleza, mas segue priorizando Vítor Pereira

Timão observa se o treinador argentino renovará com o Leão do Pici, pois o tem como alternativa em caso de saída de VP

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, esteve na mira do Corinthians
Com Vojvoda, Fortaleza chegou até às oitavas de final da Libertadores em 2022 (Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Escrito por

Enquanto aguarda a resposta de Vítor Pereira sobre a sua permanência no Corinthians em 2023, a direção do clube alvinegro está atenta ao mercado caso a resposta do treinador português seja negativa para a continuidade. E, ainda que não tenha feito proposta, o Timão está de olho em Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

As informações recentes recebidas pela direção corintiana é que a situação do técnico argentino no Leão do Pici está indefinida, o que abriria margem para que ele negocie com outra equipe após o fim do Campeonato Brasileiro.

O que anima os corintianos é que o prazo pessoal de Vojvoda para estudar o seu futuro é o mesmo que o Corinthians tem para aguardar a decisão de Vítor Pereira, que segue como prioridade.

O departamento de futebol do Timão avalia positivamente o trabalho de Vítor e entende que a continuidade para o ano que vem seja o ideal, até por conta da identificação que o profissional criou com o clube e a relação de confiança que ele tem com a direção, em especial o presidente Duílio Monteiro Alves. Pereira também quer ficar, mas problemas pessoais podem fazer com que ele tenha que retornar a Europa.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próxmos jogos

A relação entre Vítor Pereira e a diretoria do Corinthians não é muito diferente da de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. No clube nordestino há duas temporadas, o contato do técnico com o presidente Marcelo Paz é ótimo porque o entendimento é que o argentino comprou o projeto do Leão, mesma sensação que os corintianos têm em relação ao VP. E é sabendo que o perfil do argentino é semelhante ao do português é que o nome do atual treinador do Tricolor Cearense agrada a cúpula corintiana.

Além do Timão, outros clubes brasileiros monitoram as negociações de renovação contratual de Vojvoda com o Fortaleza. É o caso do Santos, que está sem treinador desde o último dia 12 de setembro, quando Lisca deixou a equipe.

O Atlético-MG é outro time que está de olho na situação de Juan Pablo Vojvoda. O Galo vive um momento parecido com o do Corinthians, já que não sabe se o seu técnico atual, Cuca, permanecerá em 2023.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter