Corinthians empresta lateral Matheus Alexandre ao Coritiba até o fim de 2021

Sem espaço no Timão, Matheus vai jogar a reta final da Série B do Brasileirão pelo Coxa, onde deve ganhar mais minutos e experiência. Ele ainda não atuou pelo Alvinegro

Matheus Alexandre - Treino Corinthians
Matheus Alexandre vai disputar a Série B do Brasileirão pelo Coritiba (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Escrito por

O Corinthians está próximo de oficializar o destino de mais um jogador sem espaço no elenco. Desta vez o clube encaminhou o empréstimo de Matheus Alexandre ao Coritiba, onde ficará até o término da disputa do Brasileirão da Série B. A informação é do jornalista Jorge Nicola e foi confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Depois de jogar o Paulistão pela Inter de Limeira, Matheus retornou de empréstimo ao Timão e foi integrado ao elenco para a comissão técnica avaliá-lo como um possível reserva de Fagner, que não tinha substituto imediato desde o início da temporada. No entanto, ele acabou não ganhando uma oportunidade e acabou sendo preterido por Du Queiroz, volante improvisado.

Além disso, o Corinthians contratou João Pedro, que chegou emprestado pelo Porto, de Portugal, e é um lateral-direito de oficial. O ex-Palmeiras ainda não estreou pelo Alvinegro, mas deve ser "oficializado" como reserva de Fagner.

Aos 22 anos e com contrato até de dezembro de 2023, Matheus Alexandre foi cedido ao Coritiba para ganhar minutos e experiência na reta final do Brasileirão da Série B. Contratado pelo Corinthians em 2019, ele foi emprestado algumas vezes e nunca teve oportunidade de atuar com a camisa corintiana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter