Choro, alívio, descontração… Vitória no Dérbi mexe com elenco do Timão
Jogadores vinham pressionados, porque Corinthians vinha de quatro partidas sem vitória e poderia ver a vantagem na liderança cair para dois pontos. Missão agora é conter euforia

A vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último domingo, causou uma explosão de sentimentos no elenco do Corinthians. A pressão do Dérbi era grande em cima dos jogadores, porque o Timão vinha em uma sequência de quatro partidas sem vitória e poderia ver a vantagem na liderança cair para apenas dois pontos.
Logo após a vitória, Camacho saiu de campo chorando. Além do alívio pelo resultado, o volante se emocionou ao lembrar da trágica morte do pai, dias antes do primeiro Dérbi na temporada, em fevereiro. Na ocasião, Anízio sofreu um acidente no elevador particular de casa e não resistiu aos ferimentos. O jogador, então, foi liberado para ficar com a família no Rio de Janeiro e acabou perdendo a posição de titular.
Quem também chegou ao vestiário da Arena Corinthians bastante emocionado foi o zagueiro Pablo.
- Vencer um jogo como esse emociona qualquer jogador - resumiu o zagueiro.
No dia seguinte à vitória, o clima no CT Joaquim Grava estava leve como há muito tempo não se via. Em campo, houve diversas brincadeiras entre os jogadores durante a atividade. Fora das quatro linhas também houve descontração, na conversa do zagueiro Balbuena com jornalistas após a entrevista coletiva.
Um dos capitães do elenco, o defensor paraguaio disse que os jogadores ficaram mexidos com o jogo contra o Palmeiras. Ele acredita que a vitória no Dérbi dará mais confiança ao grupo nesta reta final do Brasileirão.
SEM EUFORIA
Apesar do alívio pela vitória, que deixou o Corinthians com seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão faltando apenas seis rodadas, a comissão técnica já trabalha com a ajuda dos capitães para conter a euforia dos jogadores. No vestiário da Arena e na reapresentação na segunda-feira, houve conversas para ter "pés no chão" e pensar apenas no Atlético-PR, próximo adversário.
- Fazemos sacrifícios durante todo o ano, não podemos colocar tudo a perder - disse Balbuena.
O técnico Fábio Carille também destacou a importância de frear a empolgação. Em entrevista coletiva após a vitória, ele disse que o "campeonato não está decidindo ainda" e rechaçou fazer contas pelo título.
Na visão da comissão técnica, conter a euforia será o grande trabalho para os próximos jogos, a começar por quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Tudo sobre

Corinthians
Seedorf muda rotina do CT e aposta na união para tirar Corinthians da crise
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians define nova estrutura do futebol após saída de Paz
Há 8 horas
Corinthians
Braço direito de Marcelo Paz vai seguir no Corinthians após saída do executivo
Há 9 horas
Corinthians
Em crise, Corinthians e Marcelo Paz acertam saída em comum acordo
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians não paga parcela, e Cuiabá pede nova punição por dívida
Há 16 horas
Corinthians
Luxemburgo critica chegada de Seedorf ao Corinthians: 'Não deveria'
Há 16 horasMais LANCE!

Algoz foi alvo do Corinthians e tem mais gols que todo o ataque do clube no Brasileirão

Yuri Alberto manda recado à torcida do Corinthians após empate

Corinthians divulga vídeo de possível pênalti e dispara: 'Não aceitamos'

Corinthians vê risco de rebaixamento crescer; veja os números

Corinthians x Vitória: dublador expõe discussão em pênalti marcado

Palmeiras domina ranking de minutagem entre clubes da Série A, contra um Flamengo ausente

Jair Ventura provoca Corinthians após empate com o Vitória

Torcida do Corinthians reage à estreia de Seedorf: 'Nunca mais'

Tironi no Lance! Corinthians brinca com o risco de rebaixamento após nove jogos sem vencer

Análise: virada do Corinthians na temporada precisa passar por Yuri Alberto

Rizek é sincero sobre polêmica em Corinthians x Vitória: 'Foi mais'

Hugo Souza admite medo de rebaixamento do Corinthians: 'Não podemos fugir da realidade'

Corinthians vê erro de arbitragem e avalia ofício à CBF
