menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CBF divulga áudios do VAR sobre pênalti perdido por Memphis e gol anulado do Mirassol

Márcio Henrique de Gois, árbitro de vídeo, foi acionado no confronto

Memphis - Corinthians
imagem cameraMemphis perdeu pênalti diante do Mirassol (Foto: Joisel Amaral/AGIF)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 12/05/2025
09:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR dos lances em que o árbitro de vídeo entrou em ação no confronto entre Mirassol e Corinthians. A partida terminou com vitória por 2 a 1 para o time do interior paulista.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Pênalti para o Corinthians

A individualidade de Igor Coronado foi essencial para o principal lance do primeiro tempo. O meia driblou dois marcadores, avançou até a área, finalizou, a bola desviou no braço de Jemmes e Walter fez a defesa. 

O VAR revisou o toque de mão e assinalou penalidade. Memphis bateu de cavadinha e Walter defendeu facilmente, no rebote o holandês cabeceou para fora.

continua após a publicidade

Sonora:

VAR: Tem alguns detalhes aqui, e eu gostaria que você viesse dar uma olhada. Eu te recomendo a revisão porque a mão acompanha a perna, e eu entendo que pode ampliar com o braço direito, de acordo com o movimento do jogador.
Árbitro: É um braço que está saindo do corpo, a intenção é de bloquear a bola, e esse braço está aberto, ampliando seu volume corporal. A decisão final é tiro penal, sem cartão amarelo, por uma ação de bloqueio.

Gol do Mirassol

O final do jogo entre os paulistas contou com mais uma polêmica: Matheus Bianchi, do Mirassol chegou a marcar o terceiro gol, mas o árbitro foi novamente ao VAR e decidiu anular por toque de mão.

continua após a publicidade

Sonoras:

VAR: Toca no braço do atacante, pessoal. Gobi, vou recomendar a revisão por uma possível mão de imediatidade do camisa 18, ok?! Lembrando que foi em tiro de meta, então não há impedimento.
Árbitro: Nessa imagem, nós temos um jogador que toca com a mão na bola de forma acidental, ok?! Mão não deliberada. Porém, é uma mão de imediatidade que origina um gol. Por esse motivo, conto com a decisão de falta pela mão de imediatidade.

Mirassol x Corinthians
Corinthians perdeu por 2 a 1 (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

Possível cartão vermelho não analisado pelo VAR

Aos nove minutos do primeiro tempo, Neto Moura, do Mirassol, fez uma falta dura em Raniele, do Corinthians. Em campo, o árbitro João Victor Gobi sequer mostrou cartão amarelo, e o VAR não recomendou revisão para expulsão.

Segundo Paulo Caravina, especialista em arbitragem do Cria Lab!, hub de creators do Lance!, o VAR deveria ter chamado o árbitro para o monitor pelo ponto de contato da chuteira de Neto Moura em Raniele.

- O contato é na canela e desliza pela canela do jogador do Corinthians até chegar no pé. O árbitro não viu, quem sinalizou a falta foi a assistente. O árbitro nem amarelo mostrou para o jogador do Mirassol. Mas, claramente, pelo ponto de contato e a forma que pega, era lance para o VAR recomendar revisão - disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias