menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Calendário do Corinthians em 2020 é o menos apertado dos últimos 5 anos

Queda da Copa Libertadores faz com que o Timão tenha menos partidas nesta temporada em relação às anteriores. Clube terá, no máximo, 64 compromissos oficiais neste ano 

Tiago Nunes reúne o elenco e passa as recomendações para o jogo decisivo desta quarta-feira
imagem cameraTiago Nunes terá tempo de sobra para treinar o elenco nesta temporada (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/02/2020
22:53
Atualizado em 14/02/2020
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em 2020, o Corinthians fará menos jogos oficiais em relação às suas últimas cinco temporadas. Eliminado da Copa Libertadores na segunda fase do torneio e consequentemente também fora da Copa Sul-Americana, o Timão fará - no máximo - 64 partidas oficiais neste ano, já que tem pela frente apenas Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O número, baixo para os padrões do clube nos últimos anos, ainda é uma projeção otimista. Isto porque, das três competições que o Corinthians disputa, duas têm fases em caráter eliminatório: Paulistão e Copa do Brasil. Se for eliminado antes da decisão dos dois torneios, o Alvinegro fará menos partidas ainda ao longo desta temporada. 

Por um lado, o baixo número de jogos tem um lado positivo. De forma geral, a comissão técnica terá tempo suficiente para treinar o elenco e implantar suas ideias de jogo. Vale lembrar que o calendário apertado é uma das maiores reclamações dos técnicos que trabalham no futebol brasileiro e este não será um problema para Tiago Nunes. 

Para se ter uma ideia, o Corinthians apenas volta a jogar no meio de uma semana no dia 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas. Depois, o Timão terá um calendário tranquilo durante todo o mês de março - entrando em campo apenas aos fins de semana. 

Por outro lado, no entanto, os poucos jogos causam uma consequência negativa para os cofres do clube. Vale lembrar que o Corinthians usa o dinheiro arrecadado com bilheteria para pagar o empréstimo de construção de seu estádio, localizado no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista. Sem tantas partidas, a arrecadação cai e a dívida aumenta.

continua após a publicidade

A quantidade de jogos oficiais do Corinthians nas últimas temporadas:

2019 - 74 jogos 
2018 - 72 jogos 
2017 - 68 jogos
2016 - 67 jogos
2015 - 67 jogos
2014 - 61 jogos

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias