Após sete meses sem jogar, Cristian é liberado pelo Corinthians ao Grêmio

Volante de 34 anos não atua desde fevereiro e está afastado desde março, quando deu entrevista dura ao LANCE!. Em negociação rápida, clube gaúcho já aguarda para exames

Cristian concedeu entrevista ao LANCE!
Corinthians já confirma liberação de experiente jogador para exames em Porto Alegre (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Sem jogar há sete meses, quando completou exatamente cem partidas com a camisa do Corinthians em um amistoso na Arena, e afastado do clube desde março, após dura entrevista concedida ao LANCE!, o experiente volante Cristian está próximo de iniciar um novo desafio na carreira, desta vez com a camisa do Grêmio.

O Timão liberou o jogador de 34 anos para fazer exames médicos em Porto Alegre na tarde deste sábado e aguarda apenas a aprovação para anunciar o empréstimo até o fim do ano - a informação foi publicada inicialmente pelo "Uol". Detalhes financeiros sobre a operação não foram divulgados, mas é de conhecimento público que Cristian recebe um dos maiores salários do elenco alvinegro. O Timão seguirá pagando uma parte dos vencimentos.

Como o contrato de Cristian com o Corinthians vence exatamente em dezembro de 2017, o jogador ficará livre para resolver seu futuro a partir do próximo ano. Pelo clube paulista foram duas passagens e dez gols em exatos cem jogos. Ele foi campeão da Série B em 2008, paulista e da Copa do Brasil em 2009 e do Brasileirão em 2015.

Sonho antigo da Fiel torcida em razão da primeira passagem brilhante, Cristian foi repatriado pelo clube no início de 2015, mas não teve o mesmo sucesso dos anos anteriores e fez apenas duas sequências de jogos como titular, em 2015 e 2016, com Tite. Com Carille veio o afastamento, já em março de 2017, por opção da diretoria, que não reagiu bem às críticas e acusações de falta de respeito do experiente jogador. 

Cristian treina em horários alternativos desde março e foi procurado por alguns clubes desde o início deste período, como Ponte Preta, Guarani, Figueirense e Jorge Wilstermann (BOL). Nenhuma das negociações evoluiu. No Grêmio, ele disputará Brasileirão e Copa Libertadores e foi contratado para repor a ausência do lesionado Maicon, que só retorna à equipe em 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter