Arena Corinthians

Dívida do Timão com a Odebrecht deve cair em 85% (Foto: Bruno Teixeira)

LANCE!
13/08/2019
12:05
São Paulo (SP)

Na noite da última segunda, o presidente Andrés Sanchez apresentou ao Conselho Deliberativo do Corinthians um acordo com a Odebrecht para reduzir 85% da dívida do clube com a empreiteira responsável pela construção da Arena Corinthians. O negócio prevê que o débito do clube do Parque São Jorge com a empresa fica na casa dos R$ 160 milhões.

O acordo com a Odebrecht ainda não foi assinado. Entretanto, segundo o cartola do Timão, o novo contrato está próximo de ser completamente redigido e deve ser anunciado nas próximas semanas. Com isso, a dívida total do Corinthians pela construção de sua arena fica em R$ 630 milhões. Afinal, o clube ainda tem um débito ao BNDES via Caixa Econômica Federal.

Na nova negociação com a Odebrecht, o Corinthians aceitou entregar os CIDs cedidos pela Prefeitura à construtora. Além disso, o clube do Parque São Jorge não mais contestará obras não realizadas em sua arena, conforme previsto na assinatura do contrato original da construção de seu estádio.

Ainda neste ano, a diretoria do Corinthians pretende abrir negociações com a Caixa Econômica Federal para renegociar a dívida do empréstimo cedido pelo banco ao clube. Vale lembrar que todo dinheiro arrecadado com bilheteria na arena de Itaquera vai para o fundo de pagamento da arena.