Ceará vence Sport e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Vozão soube usar o fator casa e levou a melhor no primeiro duelo entre os clubes


Escrito por

Na Arena Castelão, o Ceará levou a melhor por 2 a 1 e saiu em vantagem na decisão da Copa do Nordeste. O placar dá ao Vozão o direto de jogar pelo empate. Cabe ao Leão vencer por dois gols ou mais para ficar com a taça. O duelo da volta será no dia 3 de maio, na sempre temida Ilha do Retiro.

O jogo

O relógio deu a primeira volta no ponteiro e o Ceará balançou a rede. Castilho aproveitou o espaço de fora da área e soltou a bomba para estufar a rede do Sport, 1 a 0. O gol do Vozão incendiou a torcida na arquibancada e aumentou a confiança da equipe. Com muita disposição, os mandantes ganhavam todas as divididas e paravam as investidas do Leão.

Melhor em campo, o Ceará teve duas oportunidades para ampliar com Janderson e Luiz Otávio, mas os chutes não tiveram a qualidade esperada. Nos acréscimos, o segundo tento veio. Após confusão na grande área, a bola sobrou com Vitor Gabriel, que empurrou para o gol, 2 a 0.

Ceará x Sport
Ceará largou na frente na decisão (Foto: Felipe Santos/Ceará)

Na etapa final o Vozão foi superior desde os minutos iniciais. Com volume, a equipe de Gustavo Morínigo não deixava o adversário respirar e criava ótimas chances de gols. Apesar do bom jogo coletivo, a bola aérea se apresentava com muita qualidade para o Vozão, que ficou perto do terceiro com Vitor Gabriel. O atacante testou firme e viu a bola passar perto do poste.

Na metade final do confronto, o Sport tentou diminuir o seu prejuízo e, em lance isolado, quase alcançou o objetivo. Matheus Vargas arriscou e Richard demonstrou dificuldade para defender. Na sobra, a zaga afastou.

No último lance o gol do time pernambucano. Luciano Juba arriscou, Richard espalmou e a bola desviou no zagueiro David Ricardo, que viu a bola morrer dentro do próprio gol.

Confusão

Após o gol do Leão, uma confusão foi iniciada na torcida do Ceará. Por medo da falta de segurança, a arbitragem decretou o fim da partida.

CEARÁ 2 X 1 SPORT
Local
: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 19/4/2023 – 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
VAR: José Ricardo Augusto Laranjeira (AL)
Cartões amarelos: Arthur Rezende, Chay (CEA), Ronaldo Henrique, Mateus Vargas (SPO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Castilho (1’/1ºT) Vitor Gabriel (46’/1ºT) David Ricardo (52’/2ºT)

CEARÁ: Richard; Warley (Michel, aos 26/2ºT), Tiago, Luiz Otávio (David Ricardo, aos 34/2ºT) e Willian Formiga; Richardson, Arthur Resende (Willian Maranhão, aos 34/2ºT) e Castilho (Chay, aos 34/2ºT); Erick, Vitor Gabriel e Janderson (Léo Rafael, aos 41/2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo.

SPORT: Renan; Eduardo (Ewerton, aos 20/2ºT), Rafael Thyery, Sabino e Igor Cariús (Felipinho, aos 34/2ºT); Ronaldo Henrique (Pedro Martins, aos 0/2ºT), Fabinho, Jorginho (Mateus Vargas, aos 13/2ºT) e Edinho (Labandeira, aos 0/2ºT); Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter