Sampaoli ouve pergunta dura, defende goleiro e assume culpa
Repórter argentino disse que havia 40 milhões de pessoas na Argentina esperando explicações do técnico sobre a escalação do goleiro do Chelsea, que falhou contra a Croácia

Jorge Sampaoli, técnico da Argentina, precisou responder a uma pergunta dura sobre a opção por escalar Caballero como titular na Copa do Mundo. Uma falha do goleiro de 36 anos, que é reserva do Chelsea, abriu caminho para a vitória por 3 a 0 da Croácia sobre os hermanos nesta quinta-feira.
- Na Argentina há 40 milhões de pessoas que estão esperando que você, como responsável por tomar as decisões, explique por que joga o Caballero, por que não esperar por Romero (antigo titular, cortado por lesão) e por que Armani nunca teve possibilidade de jogar? - perguntou o jornalista Juan Pablo Ferrari, abrindo a entrevista coletiva após o papelão argentino.
Sampaoli respondeu a esta e a todas as outras questões de forma parecida, assumindo totalmente a responsabilidade pelo fracasso.
- Como você disse, eu sou o responsável por tomar as decisões. Creio que a derrota de hoje tem a ver com minha responsabilidade, porque eu sou o treinador. Não creio que seja humano ou real responsabilizar o Caballero - disse o comandante.
Apesar de já ser um veterano, Caballero nunca tinha jogado pela seleção principal até a vitória por 2 a 0 sobre a Itália, em amistoso disputado em março, quando foi titular. No jogo seguinte, ele entrou no lugar do lesionado Romero e levou cinco gols da Espanha na goleada por 6 a 1, também em amistoso. Mesmo assim, manteve-se em alta com o chefe.
Romero, titular absoluto da seleção há alguns anos, sofreu uma lesão no joelho direito e acabou cortado. Caballero ganhou a disputa com Franco Armani, do River Plate (ARG), e Nahuel Guzmán, do Tigres (MÉX), foi titular no amistoso contra o Haiti (vencido por 4 a 0) e foi mantido nos dois primeiros jogos da Copa. Após o empate por 1 a 1 com a Islândia, um outro repórter já havia questionado Sampaoli sobre esta escolha. Queria saber se era verdade que o motivo era a habilidade do goleiro para jogar com os pés. O técnico respondeu que não analisava um só quesito, mas um conjunto de fatores.
- A responsabilidade é toda minha. Creio que quando vários jogadores não rendem bem o problema é a condução. O projeto para esta partida não prosperou, então seria muito difícil que algum jogador se destacasse individualmente. Eu estava esperançoso. Essa derrota me causa muita dor. Seguramente não li a partida como deveria - completou Sampaoli.

Futebol Internacional
Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira
Há 2 dias
Futebol Internacional
Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 3 dias
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 3 dias
Corinthians
Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção
Há 5 dias
Corinthians
Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira
Há 5 diasMais LANCE!

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Van Dijk coloca futuro na Holanda nas mãos de Xavi: 'Vamos ver'

Brasileiros enlouquecem com aposentadoria de Messi da Argentina: 'Nunca mais'

Novo rei da Noruega é surfista e fez 'remada viking' após vitória sobre o Brasil na Copa

Al-Ettifaq x Al-Nassr: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Cena de Bruno Lage, ex-Botafogo, viraliza: 'Sempre entregando'

Suárez será convocado por Forlán e voltará à seleção do Uruguai, diz jornalista

Copa do Mundo: Fifa aplica multas milionárias à Argentina e suspende atletas
