Ivan Rakitic

Rakitic é um dos trunfos da Croácia para a final diante da França (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)

Bernardo Cruz
12/07/2018
10:00
Enviado especial a Moscou (RUS)

Rakitic é o retrato da entrega da Croácia nesta Copa do Mundo da Rússia. Apesar de não ter sido brilhante na vitória diante da Inglaterra, na semifinal da Copa do Mundo, ele lutou e ajudou a colocar o país, pela primeira vez, em uma final da competição. Satisfeito, ele exaltou o comprometimento da equipe.

- Mostramos o nosso preparo e entrega nesses últimos jogos. Será assim no domingo. Impressiona, sim, como estamos bem fisicamente suportando toda essa maratona de jogos. Merecemos estar nessa final. Vamos lutar pelo título - afirmou na zona mista após a partida.


O fator físico do time croata para a decisão diante da França mereceu atenção das perguntas feitas para Rakitic. Mesmo vindo de três prorrogações seguidas, duas delas terminando nos pênaltis, o meia do Barcelona acredita que o time está preparado para o jogo de domingo.

- Eu conversei com meus amigos, atuais e ex-companheiros de time, e metade deles já está se preparando para a próxima temporada, sendo que ainda nem terminamos essa! Eu não consigo nem contar quantas partidas fiz nesta temporada, acho que mais de 60! Não é fácil. Eu perdi 6kg na Copa do Mundo - revelou, em conversa com veículos croatas.

Por fim, Rakitic, assim como Modric, fez questão de criticar os comentários feitos pela imprensa da Inglaterra antes da partida semifinal.

- Creio que não temos que ficar opinando muito sobre isso, mas... É o que eles (jornais ingleses) fazem, não é? Vamos ver o que vão escrever agora - disse.

França e Croácia se enfrentam neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou. Inglaterra e Bélgica disputam o terceiro lugar no sábado, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.