Quem vai ser o novo capitão da Seleção Brasileira?

Com a saída de Thiago Silva após três Copas como líder do Brasil, novo treinador terá que escolher quem vai ficar com a braçadeira<br>

Croácia x Brasil - Thiago Silva
Thiago Silva foi o capitão do Brasil em três Copas (Foto: Friedemann Vogel / EFE / EPA)

Escrito por

Foram três Copas do Mundo com Thiago Silva com a faixa de capitão da Seleção Brasileira. E agora, o novo treinador que assumir o cargo, ainda terá a função de escolher um novo líder desse time. Opções da equipe atual existem, contando com jogadores que ainda podem seguir na Seleção para um novo ciclo Mundial.

+ Quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2018?

Casemiro surge como a principal opção para ficar com a braçadeira. Aos 30 anos, o volante do Manchester United já afirmou que não vai sair da Seleção, a não ser que o novo treinador escolha não convocá-lo. Além disso, o volante já era visto como um dos líderes da equipe e para muitos deveria ser o capitão, uma vez que Thiago Silva sempre foi questionado pela maioria dos torcedores.

Quem segue o mesmo caminho de Casemiro e pode seguir no caminho para a Copa de 2026 é Neymar. Contudo, o atacante ainda não definiu quais serão seus próximos passos com a Amarelinha e além disso o craque brasileiro tem muita rejeição, por seu comportamento, em especial da própria torcida brasileira. Neymar chegou a ostentar a braçadeira em seis amistosos, mas ao agredir um torcedor do Rennes, na França, perdeu a posição, conforme o próprio Tite revelou.

Provável titular da Seleção nos próximos anos, o zagueiro Marquinhos, que perdeu o pênalti que eliminou o Brasil do Qatar, é outro nome que surge forte para assumir a braçadeira. Aos 28 anos, Marquinhos soma 76 jogos com a camisa brasileira e dificilmente ficará de fora do próximo ciclo, se mantiver o mesmo desempenho atuando na Europa. Na próxima Copa será ainda mais experiente, com 32 anos e tem grandes chances de ser o escolhido pelo novo comandante.

+ Eliminatórias da Copa do Mundo 2026: saiba quando começam

Certamente, alguns nomes ainda vão surgir com o passar do tempo e muitas novidades estarão na próxima Copa do Mundo defendendo a Seleção Brasileira. Até mesmo os goleiros Alisson e Ederson, por exemplo, tem grandes chances de irem ao seu terceiro mundial e com a possibilidade também de ficar com a braçadeira de capitão. Tudo isso vai depender da escolha da CBF para o novo comandante. Dali, um jogador de confiança será destacado para assumir a posição de líder da equipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter