Giroud - França x Peru

França superou o Peru por 1 a 0 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Pool da Copa
16/07/2018
08:15
Líbero (Peru)

A França ganhou sua segunda Copa do Mundo, a primeira foi em 1998, graças ao desempenho fantástico de três figuras: Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Paul Pogba, autores dos gols da vitória (4-2) sobre a Croácia na final da Rússia . Mais uma vez a tradição é cumprida e o Peru, com cinco participações na história do torneio, sempre enfrenta o campeão.

A cabala começou em 1930, a primeira Copa do Mundo na história, onde o Peru, precisamente, foi medido contra o anfitrião Uruguai na fase de grupos e caiu (1 a 0) pelo gol de Hector Castro. O Charrúas levou o troféu depois de vencer (4-2) a Argentina.

No México 1970, a segunda aparição do Peru na Copa do Mundo, o Blanquirroj perdeu de 4 a 2 nas quartas de final contra o Brasil de Pelé, que, no fim de uma caminhada histórica goleou a Itália por 4 a 1.

A história continuou oito anos depois na Argentina em 1978 e controversa. O Peru sofreu a pior derrota de sua história na Copa do Mundo, 6 a 0, quando caiu para o Albiceleste, que teve como figura o 'Matador' Mario Kempes. Os argentinos derrotaram por 3 a 2 a Holanda na final.

Para a Espanha em 1982, a curiosa 'cabala' ocorreu novamente, mas desta vez não seria por uma derrota. Peru empatou por 1 a 1 com a Itália de Paolo Rossi. O Azzurra venceu por 3 a 1 a Alemanha na final.

Finalmente, na Copa do Mundo na Rússia 2018, o Peru, em um jogo difícil, não poderia contra a França e perdeupor 1 a 0 graças a gol de Kylian Mbappé.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/Líbero
LANCE! e Líbero são parceiros no Pool da Copa