França x Argentina - Maradona

Maradona opina sobre as críticas sobre Neymar (Foto: AFP/FRANCK FIFE)

LANCE!
03/07/2018
13:09
São Paulo (SP)

Eleito o destaque da partida, Neymar teve a sua melhor atuação na Copa do Mundo, no triunfo da Seleção Brasileira sobre o México por 2 a 0. Porém, mesmo balançando as redes e participando do segundo gol do Brasil no jogo, o craque segue sendo alvo de críticas da imprensa mundial. Agora, foi a vez de Diego Maradona falar sobre o camisa 10 brasileiro em seu programa, De la mano del Diez. O ex-jogador opinou sobre o lance em que Neymar foi pisado pelo mexicano Layún e ainda deixou um conselho para o astro do Paris Saint-Germain.

- O Neymar tem que se decidir: ou nos faz chorar ou nos faz rir. Porque o pisão do mexicano (Layún) era para chorar, mas ao vê-lo correr depois foi pra rir. Que história é essa? Ou é amarelo para o mexicano ou amarelo pela simulação do Neymar - declarou Maradona.

O polêmico episódio aconteceu no segundo tempo, quando a partida estava paralisada após lance em que Neymar caiu na lateral e pediu falta. E de forma maldosa, Layún foi até lá pegar a bola e aproveitou para propositalmente dar um pisão no tornozelo do jogador brasileiro, que se contorceu de dor por alguns instantes. O árbitro da partida não advertiu ninguém.

O maior ídolo do futebol argentino ainda disse que o estilo de jogo da equipe de Tite lhe agrada muito e aproveitou para destacar a atuação do Brasil na vitória contra o México.

- Vi uma equipe muito sólida, a caminho do título. O Tite me agrada muito. O México quis jogar como fez contra a Alemanha, colocando tudo. Não se pode pedir mais do que isso ao México - concluiu. 

A Seleção volta a campo contra a Bélgica, pelas quartas de final, na próxima sexta-feira, às 15 horas, em Kazan.