Deschamps admite que França não ‘jogou por 60 minutos’ e responde sobre seu futuro na seleção

Técnico está no comando da França há 10 anos e tem contrato até o fim deste ano

Didier Deschamps - Técnico França Copa do Mundo
Didier Deschamps comandou a França na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Franck Fife/AFP)

Escrito por

"O sonho não se materializou". Assim Didier Deschamps avaliou a derrota da França, nos pênaltis, para a Argentina neste domingo, na final da Copa do Mundo. O técnico admitiu que a sua equipe "não atuou" por 60 minutos, mas lamentou ter tido "a bola do jogo" no último lance da prorrogação.

- Por 60 minutos não houve partida. O adversário mostrou muita qualidade, agressividade, e nós não fomos bem, por vários motivos. Apesar de tudo, voltamos de uma situação muito complicada. É o que nos causa mais arrependimento. Tivemos a bola da Copa do Mundo no último minuto. Se tivéssemos perdido por 3 a 0, não haveria nada a dizer - afirmou Deschamps, após a final da Copa:

- Foram muitas emoções, mas o fim foi cruel. Tiveram várias razões para não estarmos bem, com vários jogadores com menos energia. Apesar disso, com a entrada de jovens jogadores, com menos experiência, certamente, mas mais energia, fizemos o necessário para nos dar o direito de sonhar. Mas o sonho não se materializou - avaliou  Deschamps, que acionou Thuram e Kolo Muani ainda no primeiro tempo.

Há dez anos no comando da seleção francesa, Didier Deschamps tem o futuro indefinido nos Bleus. Noel Le Graet, presidente da federação de futebol da França, já informou que o desejo é renovar com o técnico até o fim da Eurocopa de 2024. O técnico, por sua vez, ainda não tomou sua decisão.

- Mesmo se o resultado fosse outro, eu não daria a resposta hoje. Estou muito triste pelos jogadores, pela minha equipe. Como sabem, terei uma reunião com o presidente no início do ano e vocês saberão.

Confira outras respostas do técnico Didier Deschamps:

Impacto do surto de gripe que atingiu o elenco na semana da final

"Todo o grupo estava sujeito a isso. Não sei quanto foi o impacto físico ou mental. Para os jogadores que começaram o jogo, eu não tinha preocupações. Pode ser também a sequência de jogos. Não há desculpas, mas não tivemos o dinamismo que tínhamos até então. Por isso que não houve uma partida por 60 minutos."

Avaliação da arbitragem da final

"Queria que você não tivesse feito essa pergunta. Vou ser cuidadoso. Foi como foi. Poderia ser pior e poderia ser melhor. Há decisões que podem levar a uma discussão, isso acontece em todos jogos. Não quero tirar os créditos da Argentina ter vencido a Copa do Mundo. Parabéns a eles."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter