Logo Lance! Betting
Canadá
escudo default
1
2
escudo default
Marrocos

Copa do Mundo: Marrocos bate Canadá e avança às oitavas de final em primeiro no Grupo F

Marroquinos fizeram 2 a 1 nos canadenses e contaram com empate croata para se classificar na liderança, surpreendendo a muita gente

Canadá x Marrocos
O Marrocos está nas oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: Patrick T. Fallon/AFP)

Escrito por

A seleção do Marrocos mostrou sua força e está na próxima fase da Copa do Mundo. Os marroquinos venceram o Canadá por 2 a 1, no Estádio Al-Thumama. Ziyech e En-Nesyri marcaram para os Leões do Atlas, enquanto gol contra de Aguerd descontou para os canadenses.

Com o resultado, os africanos terminaram, surpreendentemente, na primeira colocação do Grupo F, com sete pontos e aguardam o adversário nas oitavas de final que será conhecido nesta quinta-feira: Espanha, Japão, Costa Rica e Alemanha lutam por duas vagas no Grupo E.

CONTROLE MARROQUINO E BOLA NA REDE

O duelo começou com o Marrocos controlando as rédeas. Mesmo com um empate garantindo a classificação, os africanos se impuseram desde o apito inicial. Logo com quatro minutos de bola rolando, o goleiro canadense entregou a posse no pé de Ziyech, que, por cobertura, abriu o placar.

Canadá x Marrocos
Ziyech colocou a bola no fundo das redes e abriu o placar (Foto: Miguel MEDINA /AFP)

+ Classificados da Copa do Mundo 2022: veja as seleções garantidas nas oitavas de final

PLACAR AMPLIADO, MAS INFELICIDADE NO FIM


A seleção marroquina não diminuiu o ímpeto e chegou ao segundo quando o relógio assinalou 23 minutos: Hakimi serviu En-Nesyri em velocidade pela direita, o atacante invadiu a área e chutou firme para o fundo das redes.

O domínio seguia. Os Leões do Atlas ditavam o ritmo do duelo e infiltravam com facilidade no ataque. Porém, aos 40, Samuel Adekugbe avançou pela esquerda, chutou rasteiro e contou com desvio de Nayef Aguerd para diminuir. Ziyech chegou a fazer o terceiro, mas o impedimento foi assinalado.

Canadá x Marrocos
En-Nesyri fez o segundo marroquino (Foto: Paul ELLIS / AFP)

QUEDA DRÁSTICA DE RITMO E CRESCIMENTO CANADENSE

Na etapa final, Marrocos dosou sua intensidade no início. Porém, acabou baixando demais o ritmo e o Canadá tomou conta do jogo. A melhor chance veio com Hutchinson, em cabeçada que explodiu no travessão. A bola quicou sobre a linha e não entrou.

Apesar da pressão canadense na reta final, a equipe da América do Norte não conseguiu o empate. Com isso, os marroquinos somaram os três pontos e seguem para o mata-mata da Copa do Mundo. Já o Canadá encerrou sua participação sem pontuar no Qatar.

FICHA TÉCNICA:

Canadá 1 x 2 Marrocos

Data e horário: 01/12/2022, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Al-Thumama, em Doha (QAT)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo (BRA)
Assistente 2: Danilo Simon (BRA)
Quarto árbitro: Yoshimi Yamashita (JAP)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)

Gols: Ziyech (4'/1T), En-Nesyri (23'/1T), N. Aguerd (GC) (40'/1T)

Cartão amarelo:
S. Adekugbe, J. Osório, J. Hoillet e S. Vitória (CAN)
Cartão vermelho: Não houve

CANADÁ (Técnico: John Herdman)
M. Borjan; A. Johnston, S. Vitória, K. Miller e S. Adekugbe (I. Koné); A. Davies, J. Osório (L. Laryea), M. Kaye (A. Hutchinson) e T. Buchanan; C. Larin (J. David) e J. Hoillet (D. Wotherspoon).

MARROCOS (Técnico: Walid Regragui)
Y. Bounou; A. Hakimi (Jabrane), N. Aguerd, R. Saiss e N. Mazraoui; A. Ounahi (Hamdallah), S. Amrabat e A. Sabiri (Z. Aboukhlal); H. Ziyech (J. El Yamiq), S. Boufal (S. Amallah) e Y. En-Nesyri.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter