Treino da Chapecoense

Equipe está na lanterna do Campeonato Brasileiro (Márcio Cunha/ACF)

Futebol Latino
06/11/2021
10:00
Chapecó (SC)

Na próxima segunda-feira (8), às 20h (de Brasília), diante do Flamengo, a Chapecoense pode ter o seu segundo rebaixamento na história confirmado matematicamente diante de uma combinação de resultados relativamente simples.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Neste momento, a equipe está na última posição do Campeonato Brasileiro com 14 pontos ganhos, distante 19 unidades do Bahia que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Assim, se o time for derrotado pelo time carioca em partida programada para ocorrer na Arena Condá com o Bahia tendo superado no domingo (8) o São Paulo, a equipe de Santa Catarina não terá mais condições de alcançar os baianos.

No caso de empate, ainda existe a possibilidade de queda, porém diante de uma combinação mais complexa onde, além do triunfo do Bahia, o Santos precisa vencer o Palmeiras, o Athletico ao menos empatar com o Bragantino e o Ceará conseguir um ponto frente ao Cuiabá.

Diante deste cenário, a única possibilidade da Chapecoense não ser matematicamente rebaixada na próxima rodada é vencer o atual vice-líder da competição com 53 pontos, nove a menos do que o ponteiro, Atlético-MG.