Com gols de Roberto Firmino e Salah, Liverpool vence a Inter de Milão e larga em vantagem na Champions
Brasileiro sai do banco de reservas, marca de cabeça e abre placar para triunfo importante do time inglês. Faraó decreta o resultado e mostra que segue na briga pela Bola de Ouro
- Matéria
- Mais Notícias
Reds perto das quartas de final. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o Liverpool visitou a Inter de Milão e o time de Jürgen Klopp venceu os italianos por 2 a 0, no San Siro. Os gols foram marcados por Roberto Firmino e Salah, ambos no segundo tempo.
Relacionadas
NA TRAVE
Apesar de jogar em casa, a Inter de Milão viu o Liverpool fazer um bom primeiro tempo no San Siro. A melhor chance da etapa inicial, no entanto, foi da Nerazzurri, com Çalhanoglu. O turco recebeu passe de Perisic dentro da área e acertou o travessão do goleiro Alisson aos 15 minutos.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
NA REDE, MAS POR FORA
A resposta do Liverpool ao ataque da Inter de Milão foi com Sadio Mané, que quase marcou um gol antológico aos 22 minutos. Após levantamento na área, a bola sobrou para o camisa 10, que virou uma linda bicicleta. A bola bate na rede, mas pelo lado de fora da meta defendida por Handanovic.
SÍ, SEÑOR
No segundo tempo, os papéis se inveteram e quem mais pressionou foi a Inter de Milão. No entanto, quem abriu o placar foi o Liverpool, com o brasileiro Roberto Firmino, que entrou no intervalo. Aos 30 minutos, Robertson cobrou escanteio pela direita e o camisa 9 apareceu para desviar de cabeça e marcar.
SEMPRE ELE
A Inter, que precisava desesperadamente do empate, foi ao ataque, mas viu o Liverpool fazer o segundo. E não poderia ser com outro atleta que não fosse Mohamed Salah: Aos 38, depois de levantamento na área, Van Dijk escorou para o meio, De Vrij não conseguiu cortar e o Faraó mandou para as redes.
+ Ucrânia pode ser invadida? Veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos
SEQUÊNCIA
Inter de Milão e Liverpool voltam a se enfrentar no dia 8 de março, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no Anfield, na Inglaterra. Vale lembrar que o torneio continental não conta mais com o critério do gol qualificado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias