No BR-2019, Ceará sustenta marca nada honrosa como visitante

Equipe do Vozão é a única dentre os 20 participantes que tomou gols em todos os jogos que não foi mandante

Atlético-MG x Ceará - Disputa
(Foto: Fabio Barros/Agencia F8)

Escrito por

Regularidade é uma das palavras mais repetidas dentro da disputa de uma competição tão equilibrada como o Brasileirão, seja buscando vaga na metade de cima como na metade de baixo. Para isso, a consistência defensiva é fundamental, algo que o Ceará, ao que os números indicam, ainda não conseguiu achar atuando como visitante.

O time dirigido por Enderson Moreira desde o início da competição sustenta uma marca nada honrosa, principalmente pensando nas pretensões de obter vaga em torneios continentais para 2020: o fato de ter sofrido gols para todos os adversários contra os quais atuou fora de casa.

Foram até então 11 partidas que o Alvinegro de Porangabuçu fez na condição de visitante tendo sofrido 14 tentos. Como se não bastasse a defesa bastante vazada, o ataque do Ceará nessas condições também apresenta números com absoluta necessidade de melhora.

Foram somente sete gols feitos onde a dependência daquele que vem sendo o grande destaque desde que chegou ao clube, Thiago Galhardo, é absoluta já que cinco deles foram do meia. Logo, não fica difícil imaginar que os números da equipe nos resultados gerais fora de casa também sejam bem modestos: uma vitória, dois empates e oito derrotas.

A próxima vez que o Vozão atuará longe da Arena Castelão será frente ao Grêmio em Porto Alegre no próximo dia 9 de outubro às 21h (horário de Brasília). Antes disso, recebe na capital cearense o Goiás no próximo domingo (6) às 16h. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter