Rogério Ceni x Luxemburgo

Ceni e Luxemburgo se encontram neste domingo, na Arena Castelão, pelo Brasileiro (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/05/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco de Vanderlei Luxemburgo tenta administrar as crises fora de campo para triunfar dentro dele. A missão deste domingo, porém, não é simples. O Cruz-Maltino irá até a Arena Castelão para encarar o Fortaleza, às 19h (de Brasília). E o duelo colocará o experiente treinador frente a frente com Rogério Ceni em um embate de gerações. O jogo tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Os dois trabalharam juntos apenas na Seleção Brasileira. Enquanto Ceni ainda era jogador, ele e Luxa se enfrentaram em 28 oportunidades e tiveram equilíbrio. São 11 vitórias para o técnico do Vasco, sete empates e 10 triunfos para o atual comandante do Fortaleza. Durante a carreira de treinador do ex-goleiro, os dois tiveram apenas um confronto, em junho de 2017, que terminou empatado em 0 a 0 entre Sport e São Paulo.

Depois de um início irregular no Brasileirão, o Fortaleza vem de uma vitória contra a Chapecoense e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Essa área da tabela, inclusive, é o local em que o Vasco precisa começar a reagir se quiser sair. Com apenas dois pontos em cinco jogos, o Cruz-Maltino quer os três pontos para tentar reagir.

Luxemburgo, inclusive, precisará colocar toda experiência adquirida para melhorar o ambiente em São Januário. Além da frustração pelos resultados e atuações ruins, o Vasco perdeu Maxi López, principal jogador da equipe em 2018. Ele pediu a rescisão amigável após ficar fora desta partida. Além dele, o clube monta uma barca de atletas que vão deixar o time e o grupo precisa começar a mostrar trabalho.

- Foi uma semana importante para pegarmos um pouco mais a forma de trabalhar da nova comissão técnica e corrigirmos o que fizemos de errado no jogo contra o Avaí. O Fortaleza tem um boa equipe e tem sido muito forte jogando em casa, mas vamos procurar colocar em prática a estratégia do professor Vanderlei para voltarmos de lá com um bom resultado. O Vasco é um gigante e temos que tirá-lo dessa situação desconfortável o quanto antes - afirmou Andrey, que foi titular na estreia de Luxa.