Apresentação Ponte Preta x Guarani

Apresentação Ponte Preta x Guarani

Futebol Latino
10/08/2019
11:31
Campinas (SP)

No domingo (11) às 11 h (horário de Brasília), a maior cidade no interior do estado de São Paulo será palco de mais um encontro entre dois dos times mais tradicionais não apenas da região, mas também do futebol brasileiro: Ponte Preta e Guarani.

O local é o mesmo do último jogo, o estádio Moisés Lucarelli, que traz excelentes lembranças a torcida da Macaca já que, pelo Paulistão no dia 16 de março, os donos da casa venceram bem por 3 a 0.

Nesse momento, assim como tem ocorrido com relativa frequência nos últimos anos, o time pontepretano pode almejar metas mais ambiciosas pensando na classificação do que o lado bugrino. Enquanto o Alvinegro é o 10° com 20 pontos, o Alviverde está em 18° lugar com 13 unidades, dentro da zona de rebaixamento. 

Do ponto de vista dos mandantes, o tom da declaração mais recente do técnico Jorginho foi concentrado essencialmente em colocar dúvidas no planejamento de seu adversário já que, internamente, ele garante que já definiu quem começará jogando o Derby.

Rafael Longuine, nome que se destacou no ano passado pelo Guarani e hoje está na Ponte, é uma opção considerada de maneira distante por vir de recuperação de lesão sem trabalhos físicos ou técnicos.

Do outro lado do clássico, as certezas de Roberto Fonseca parecem ser menores assim como as pistas do 11 inicial. Os nomes mais cogitados e aguardados dentro da escalação podem ser o de Igor Henrique, se reabilitando de contusão, além do recém-contratado Marquinhos, sem clube desde que deixou o América-MG em 2018.