Couto Pereira

Divulgação

Futebol Latino
29/08/2020
18:13
Curitiba (PR)

Equipes que retornaram a elite do futebol nacional em 2020, Coritiba e Sport entram em campo no próximo domingo (30) precisando vencer para trazer um clima de tranquilidade necessário na inicial luta para sair das últimas posições na tabela do Brasileirão.

A equipe anfitriã passou recentemente por uma mudança no comando técnico onde Jorginho chegou para substituir Eduardo Barroca em uma clara mudança de ideia de jogo. Logo na estreia do novo comandante, o time amenizou o efeito das quatro derrotas prévias batendo de virada o Bragantino atuando como visitante;

Por sua vez, o clube de Pernambuco também se movimentou para trocar seu treinador após uma sequência negativa. Assim, Daniel Paulista deu lugar a Jair Ventura sendo o compromisso frente ao Coxa o primeiro onde o técnico trabalhará no banco de reservas do Leão.

O técnico do Coritiba já sabe que terá quatro ausências dentre os jogadores aptos a atuarem. Além de Nathan Ribeiro, Thiago Lopes e Gabriel (todos por problemas de lesão), a equipe seguirá pelo menos até 2021 sem uma de suas referências no plantel, Rafinha, que fraturou o tornozelo ainda na decisão do Paranaense frente ao rival Athletico.

Já para a primeira escalação de Jair Ventura, o mistério reina também pelo pouco tempo de trabalho que o treinador teve. Sabendo-se, apenas, que el não contará com o meio-campista Willian Farias, negociado com o futebol do Oriente Médio, e ganhou nesse sábado (29) a possibilidade de usar o atacante Rogério que chega por empréstimo do Bahia.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x SPORT

Local:
Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: 30/08/2020 - 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

CORITIBA: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e Willian Matheus; Matheus Santos, Matheus Galdezani, Luiz Henrique, Robson e Neilton; Sassá. Técnico: Jorginho.

SPORT: Mailson; Igor Maidana, Chico e Luciano Juba; Ricardinho, Betinho e Jonatan Gómez; Marquinhos, Lucas Venuto e Elton. Técnico: Jair Ventura.