Condutor da montagem, João Carlos Ângelo elogia Portuguesa do Rio
Treinador vai comandar equipe carioca na próxima temporada e sonha em voos mais altos para time da Ilha do Governador

ma equipe escolhida com muito critério e a dedo pelo técnico João Carlos Ângelo. Assim a Portuguesa-RJ fez a sua montagem de time para a disputa do Campeonato Carioca em 2018. Ao todo já são 14 novos nomes para o próximo Campeonato Carioca. Segundo o comandante do time insulano, os jogadores foram escolhidos a dedo, dentro das analises feitas não só pela comissão técnica, mas também pela diretoria do clube.
- Eu e o Marcelo Barros (vice de futebol) começamos o planejamento da Portuguesa há muitos dias. Detectamos posições, nomes e fomos em busca no mercado. Conseguimos contratar jogadores que aumentam nossa qualidade e que nos possibilita fazer um bom trabalho em 2018. A Portuguesa vem em uma crescente muito grande na sua parte estrutural e a montagem do grupo foi toda feita em cima de darmos um passo a frente também em campo. Buscamos experiência e jogadores que queiram dar um salto de qualidade na carreira. Estamos bem otimistas que o nosso planejamento possa render bons frutos - afirmou o técnico.
De volta a Lusa após bom trabalho na própria Portuguesa-RJ em 2017 e também no Americano, João Carlos Ângelo comemora a montagem da equipe e espera ter um Carioca em 2018 sem sustos como aconteceu nesta temporada.
- Procuramos montar um elenco equilibrado para que haja uma competição interna de forma sadia, pois isso com certeza elevará os índices físicos, técnicos e táticos. Tenho passado para os atletas que não pode haver acomodação em nenhuma hipótese. Temos que evoluir a todo momento e todos tem a possibilidade de jogar. Os jogadores irão se escalar. Isso que tenho passado pra eles só assim poderemos fazer um bom trabalho. O Carioca é muito difícil e teremos que estar no nosso melhor. O grupo tem compreendido bem e estamos bem confiantes em fazer um bom Campeonato Carioca em 2018.
Chegaram a Portuguesa-RJ até aqui o goleiro Milton Raphael e Jeferson Romário; os zagueiros Luan e Emerson; o lateral Emerson; os volantes Abuda, David Manteiga e Ygor; os meias Rayllan e Thiago André; e os atacantes Waldir, Marquinhos do Sul, Philip e Erick Foca.
A Portuguesa-RJ, do técnico João Carlos Ângelo, tem estreia programada no Carioca 2018 para o dia 17 ou 18 de janeiro, contra o Botafogo.

Futebol Nacional
Série B: veja equipes com mais chances de acesso direto à Série A
Há 10 minutos
Fora de Campo
Portal europeu dispara sobre Brasileirão após 20ª demissão
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo tem retrospecto favorável contra Rogério Ceni como treinador; veja números
Há 1 hora
Futebol Nacional
Inteligência artificial projeta vencedor em Fluminense x Internacional
Há 3 horas
Futebol Nacional
Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista
Há 3 horas
São Paulo
São Paulo enfrenta Bahia com alerta ligado para o Majestoso
Há 4 horasMais LANCE!

Vidente aponta vencedor de Santos x Palmeiras no Brasileirão

Fluminense encara o Inter pressionado por chance de Libertadores em queda

Fluminense x Internacional: onde assistir, horário e escalações

Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'

Remo x Botafogo: onde assistir, horário e escalações

Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão

Vasco x Flamengo: clubes anunciam venda de ingressos do clássico

Coritiba demite o técnico Fernando Seabra

São Paulo tem nova baixa para enfrentar o Bahia; veja provável escalação

Rizek critica demissão de Filipe Luís: 'Trabalho irretocável'

Santos x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque

Santos vê chance de classificação para a Libertadores diminuir, aponta estudo; veja números
