Ceará x Fortaleza - Comemoração

(Foto:LC Moreira/Lancepress!)

LANCE!
03/08/2019
21:02
Futebol Latino

Na Arena Castelão, o Ceará levou a melhor no Clássico-Rei e venceu o Fortaleza por 2 a 1. O resultado deixou o Vozão na 9ª colocação, com 17 pontos. O Leão permanece na 14ª colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará recebe a Chapecoense, na Arena Castelão. O Fortaleza mede forças com o CSA, em Alagoas.

O confronto

Como já era esperado, as duas equipes começaram com o pé no acelerador e corriam muito dentro de campo. Quando tudo se acalmou, o Ceará foi mais efetivo. Leandro Garvalho recebeu na grande área e bateu para o meio da pequena área, onde Thiago Galhardo completou para dentro da rede, 1 a 0.

O gol abalou o Fortaleza, que escapou de levar o segundo logo em seguida. Quintero saiu errado e entregou no pé de Galhardo, que avançou com a bola e viu Felipe Alves defender com a perna. Na cobrança de escanteio não teve jeito. Felippe Cardoso subiu mais que a zaga adversária e ampliou, 2 a 0.

Nos minutos finais o Leão descontou. Após choque normal na entrada da área de André Luiz com Valdo, Heber Roberto Lopes apitou falta para o Fortaleza. Porém, o VAR chamou o juiz e após revisão das imagens ele deu pênalti para o Tricolor, o que gerou muita reclamação do Vozão. Na cobrança, Juninho diminuiu.

Na etapa final o ritmo continuou acelerado. A primeira chance veio com Thiago Galhardo, que tabelou com Leandro Carvalho e concluiu em cima de Felipe Alves. A resposta do Fortaleza aconteceu com André Luis. Lançado em profundidade, o atacante tocou na saída do goleiro e viu Diogo Silva salvar o Vozão.

Melhor em campo, o Fortaleza tomou conta da criação e trocava passes com certa facilidade para chegar ao empate. Aos 19 minutos, Tinga lançou na grande área, achou Wellington Paulista, que dominou com o peito e acertou um belo voleio. Bem colocado, Diogo Silva salvou.

O volume do Leão crescia a cada minuto que passava e o gol por muito pouco não saiu. No cruzamento da direita, Carlinhos apareceu livre na grande área e cabeceou para outra importante defesa de Diogo Silva.

No fim, com os ânimos exaltados, o Fortaleza perdeu o lateral-esquerdo Carlinhos, que trocou socos com Wescley e acabou expulso. Com a vantagem numérica, o Vozão segurou a vantagem e comemorou o triunfo ao lado da torcida.

CEARÁ 2 X 1 FORTALEZA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 03/8/2019 – 19h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro(SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Grazianni Maciel Rocha(RJ)
Público/renda: 37.313 pagantes/R$ 771.000,00
Cartões amarelos: Valdo, Samuel Xavier, Wescley (CEA), Carlinhos (FOR)
Cartões vermelhos: Carlinhos (FOR)
Gols: Thiago Galhardo (14’/1ºT) Felipe Cardoso (17’/1ºT) Juninho (46’/1ºT)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luis Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho (Wescley, aos 20/2ºT) e Thiago Galhardo (Pedro Ken, aos 38/2ºT); Lima (Fernando Sobral, aos 30/2ºT), Felippe Cardoso e Leandro Carvalho. Técnico: Enderson Moreira.
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Romarinho (Edinho, aos 27/2ºT), Osvaldo (Mariano Vázquez, aos 16/2ºT), André Luiz (Kieza, aos 34/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.