Com falha de Weverton, Palmeiras cede empate ao Bahia no fim
Alviverde estava vencendo com gol de Zé Rafael, mas goleiro saiu mal nos acréscimos e baianos empataram. Com o resultado, time de Luxa perdeu a chance de assumir 2ª posição

O Bahia atrapalhou a alegria do Palmeiras e, no final do jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, buscou empate por 1 a 1, no estádio de Pituaçu. Os gols foram marcados por Zé Rafael, curiosamente ex-Bahia, e Marco Antônio. O Verdão perdeu a chance de subir para o segundo lugar.
RESUMO DO JOGO
O primeiro tempo de jogo foi abaixo do esperado, com pouquíssimas chances criadas e muitos erros cometidos por ambas as equipes. Já a segunda etapa iniciou um pouco mais movimentada, até com gol de Gilberto, aos dois minutos, que estava impedido e foi anulado. A partida ia seguindo a mesma toada até Luxa realizar cinco modificações e mudar o ataque alviverde. Zé Rafael, aos 31 minutos, recebeu de Scarpa e apenas empurrou para o fundo das redes. No entanto, após falha de Weverton, aos 49, Marco Antônio finalizou e empatou o jogo.
COMO FICAM OS TIMES
Com a derrota do Vasco para o Fluminense, o time comandado por Luxemburgo perdeu a oportunidade de ocupar a segunda colocação e ficou na sexta posição, com nove pontos conquistados. Já o Bahia está na sétima posição, com oito pontos.
O próximo compromisso do Palmeiras será diante do Internacional, no Allianz Parque, no dia 2 de setembro, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. Já o Bahia pega o Flamengo no mesmo dia, mas às 20h30, em casa.
TABELA
> Confira como está a classificação do Brasileirão
A PARTIDA EM SALVADOR
Primeiro tempo morno e sem emoção
Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo de ambas as equipes, com criação de oportunidades, todas desperdiçadas. A primeira chance mais clara aconteceu aos cinco minutos, para os donos da casa, com passe de Rossi para Rodriguinho, que conseguiu um desvio na zaga palmeirense. Depois disso, o Bahia tentou aproveitar o espaço dado pela zaga adversária duas vezes, mas não foi efetivo.
O Palmeiras, então, tentou ir para cima, mas encontrou um Bahia bastante fechado. Lucas Lima avançou pelo meio aos 14 minutos e chutou em direção ao gol, mas a bola foi fraca e saiu pela linha de fundo. A equipe comandada por Luxemburgo seguiu trabalhando no meio-campo, mas sem sucesso. Os primeiros 30 minutos foram bastante mornos, com quase nenhum perigo a gol para os dois times.
Aos 31 minutos, Gilberto chutou de fora da área após contra-ataque puxado por Rodriguinho e teve a bola desviada. No escanteio, chance desperdiçada. Os minutos finais da primeira etapa foram da mesma forma, mas com menos intensidade devido ao cansaço dos jogadores – o Bahia ainda tentou no finalzinho com Rossi, mas Weverton realizou a defesa. O Palmeiras deteve mais posse de bola, mas os times não fizeram um bom primeiro tempo.
Segundo tempo, (quase) a mesma história
Nos primeiros dois minutos de retorno, o Bahia conseguiu balançar as redes após contra-ataque de Rodriguinho, passe para Rossi na direita e cruzamento para Gilberto, que estufou as redes. No entanto, o impedimento foi marcado pelo bandeirinha – e confirmado, após muito tempo, pelo VAR. Em seguida, os donos da casa tentaram mais uma vez, mas em vão.
A resposta veio com Lucas e Lima e, pouco depois, com Rony, aos nove minutos, mas ambas sem resultado. Os visitantes seguiram tentando construir jogadas, trabalhando principalmente no meio de campo e, aos 15, o goleiro Anderson quase entregou de bandeja para Willian, mas conseguiu tirar a bola de sua área. A primeira mudança do jogo foi acontecer apenas por volta dos 20 minutos, com as entradas de Luiz Adriano, Wesley e Ramires nos lugares de Willian, Rony e Bruno Henrique.
As mudanças surtiram efeito. Após chance de Wesley, o Bahia errou na saída de bola, Luiz Adriano tocou para Gustavo Scarpa na direita e cruzou para Zé Rafael, que apenas deu um leve toque para o fundo das redes, aos 31 minutos. Com o tento, o Alviverde foi para cima e criou mais com Scarpa e Luiz Adriano, mas Weverton acabou falhando e, já nos acréscimos, cedeu empate aos baianos com gol de Marco Antônio.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 PALMEIRAS
Data/hora: 29/8/2020 – 19h (de Brasília)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Gregore e Rossi (Bahia); Ramires, Luan e Wesley (Palmeiras)
GOLS: Palmeiras: Zé Rafael, aos 31 minutos do 2ºT; Bahia: Marco Antonio, aos 49 do 2ºT.
BAHIA: Anderson; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel (Marco Antonio, aos 32'/2ºT), Rodriguinho (Clayson, aos 32'/2ºT), Élber e Rossi (Ronaldo, aos 28'/2ºT); Gilberto (Saldanha, aos 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Ramires, aos 22'/2ºT), Gabriel Menino (Gustavo Scarpa, aos 28'/2ºT);, Patrick de Paula e Lucas Lima (Zé Rafael, aos 28'/2ºT); Rony (Wesley, aos 22'/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, aos 22'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Santos
Autor dos gols do Santos, Gabigol elogia gramado do Morumbis e alfineta condição da Vila Belmiro
Há 3 horas
Santos
Cuca celebra vitória do Santos, exalta Gabigol e projeta volta de Neymar
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após derrota
Há 5 horas
Futebol Nacional
Gabigol faz dois, Santos vira e quebra jejum contra o São Paulo no Morumbis
Há 5 horas
Fora de Campo
Gol perdido em São Paulo x Santos irrita torcedores: 'Não sabe'
Há 5 horas
Fora de Campo
Pênalti não marcado em São Paulo x Santos gera revolta: 'Inacreditável'
Há 6 horasMais LANCE!

PC Oliveira aponta erro capital em São Paulo x Santos

Veja gols em São Paulo x Santos: Gabigol marca duas vezes

Sem Calleri, São Paulo está escalado para jogo contra o Santos; veja

Cuca deixa Coutinho no banco e escala o Santos para pegar o São Paulo; veja quem joga

Yuri Alberto conclui transição e se aproxima de retorno

Flamengo tem calendário pesado com decisões no mês de outubro

Por que São Paulo x Santos acontece nesta sexta-feira, durante a Data Fifa? Entenda

Análise tática do Guffo: o Vasco é o melhor time do Brasil atualmente?

Outubro do Cruzeiro tem clássico e jogo na sexta-feira; veja

Tironi no Lance!: Santos em alta, São Paulo deprimido no clássico paulista

Em alta no Santos, Gabigol tenta encerrar jejum de quatro anos contra o São Paulo

Com Coutinho na lista, Santos divulga relacionados para enfrentar o São Paulo; confira

Lito Sousa e o Palmeiras: a história de uma paixão que ganhou força na luta contra a doença
