Atlético-GO, para seguir próximo da liderança, recebe o Operário-PR

Dragão tem distância de cinco pontos para o Bragantino e enfrenta na próxima rodada da Série B equipe que tenta subir posições na parte de baixo

Estádio Antônio Accioly
Foto: Paulo Marcos/Ass ACG

Escrito por

Se o Atlético-GO quiser seguir almejando a possibilidade de assumir a liderança da Série B e consolidar ainda mais seu espaço no grupo dos quatro primeiros colocados, sabe da importância de confrontos como o da próxima terça-feira (30) onde recebe no Antônio Accioly um time da parte baixa da tabela, o Operário-PR.

O Dragão é o terceiro colocado com 21 pontos, cinco a menos do que o Bragantino. Logo, um tropeço do clube paulista aliado ao triunfo dos comandados de Wagner Lopes corta a desvantagem mais do que pela metade e dá ainda mais condições de briga pela ponta.

Do lado dos paranaenses, o pensamento é retomar o caminho das vitórias frente a uma equipe da parte alta onde o ganho em moral e posições na tabela pode ser imenso. Por ora, a equipe está em 13° lugar com 15 pontos, cinco a mais do que o Vitória, primeiro time que está dentro da zona de rebaixamento.

Essa será a primeira oportunidade, aliás, que o time de Ponta Grossa irá atuar sem a referência do atleta talvez mais respeitado do plantel, o goleiro Simão. Isso porque o jogador fechou sua transferência para o Paços de Ferreira, de Portugal, e agora André Luiz, ex-Toledo, será o guardião das três traves do Fantasma.

Se de um lado o arqueiro será trocado por saída do clube, do outro a questão é de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Gustavo Kozlinski estará fora de combate e, com Gustavo e Lucas sendo as alternativas para reposição, o mais provável pelos treinamentos de preparação é que o primeiro seja o escolhido. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter