Torcida esgota ingressos e Botafogo terá maior público do ano contra o Criciúma
Mais de 50 mil ingressos já foram emitidos

Nesta sexta-feira (18), o Botafogo volta a campo depois de duas semanas de descanso e recebe o Criciúma, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será o reencontro com a torcida depois de um mês sem jogar no Rio de Janeiro e terá clima de decisão.
▶️ Atacante volta a treinar com bola e pode ser reforço do Botafogo para Libertadores
▶️ Botafogo pode alcançar maior sequência invicta da temporada contra o Criciúma
O duelo marcará mais de um 'retorno'. O Glorioso não mandava uma martida no maior estádio do Brasil há 10 anos. A última vez que o Botafogo foi mandante de uma partida no Maracanã foi na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, quando o time recebeu o Palmeiras. Na ocasião, perdeu por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado.
O Glorioso não terá o Nilton Santos no final de semana da partida por conta dos shows do cantor Bruno Mars. São Januário chegou a ser cotado para ser palco do confronto, mas com as mudanças das datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o Atlético-MG no dia 19 (sábado). Como o Flamengo decidirá a semifinal fora de casa, o Maracanã não receberia jogos na rodada.
Agora, o momento é outro. O Alvinegro vive seu melhor momento do século, e em caso de vitória, pode chegar a sua maior sequência invicta na temporada: 12 jogos. O time de Artur Jorge não sabe o que é perder uma partida há dois meses. Sua última derrota foi no dia 11 de agosto, contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Já são mais de 50 mil ingressos vendidos para o duelo desta sexta-feira, o que ultrapassa o maior público da temporada. A melhor marca era de 40.089 presentes, no jogo de ida das quartas da final da Libertadores, contra o São Paulo, no Nilton Santos.

Com a grande procura, o setor Norte, originalmente aberto apenas para visitantes, também foi aberto para os alvinegros. Todos os ingressos de arquibancadas já se esgotaram, incluindo gratuidades. Agora restam apenas ingressos para o Maracanã+. Nesta segunda-feira (14), filas quilométricas foram registradas em pontos de retirada de gratuidades. Confira no vídeo acima.
O jogo contra o Criciúma será o 'esquenta' botafoguense antes da semifinal da Libertadores, contra o Peñarol, no Nilton Santos, na próxima quarta-feira (23). Todos os ingressos já foram esgotados apenas com sócios 'Camisa 7' e promete ser uma grande festa de volta à casa.
Tudo sobre

Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 9 horas
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 12 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 12 horas
Botafogo
Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF
Há 15 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 2 dias
Fora de Campo
Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest
Há 3 diasMais LANCE!

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube

Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja

Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?

Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio



