Retrospectiva Botafogo 2018: Pimpão seguiu 'copeiro', mas fez poucos gols
Atacante conhecido pela disposição teve nova temporada de instabilidade e, no geral, ficou devendo, apesar de gols e participações importantes nas competições eliminatórias

A rotina de intensidade e altos e baixos, que é habitual na carreira de Rodrigo Pimpão, se repetiu em 2018. O atacante começou o ano como um dos mais experientes do grupo e titular, mas a temporada foi marcada por uma total irregularidade. Tanto que foram 28 jogos como titular e 27 entrando em campo após começar no banco de reservas. No total, 55 partidas e seis gols marcados.
Demorou seis jogos até o primeiro gol ser marcado. Foi contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil. Ele não ficou marcado como vilão da vexatória eliminação do Botafogo, mas o gol da queda na competição foi marcado pouco depois de Pimpão ser expulso.
Pouco depois passou à condição de reserva, mas seguiu importante e voltou a dividir a torcida botafoguense entre aplausos e vaias na partida derradeira do Campeonato Carioca. Ele teve participação decisiva no gol de Carli, que levou a decisão para as penalidades. Nesta disputa, porém, ele desperdiçou uma das cobranças.
Mas voltou a fazer os alvinegros sorrirem ao marcar o gol da vitória do Glorioso sobre o Audax Italiano, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O feito foi pouco após entrar em campo, e nos acréscimos da segunda etapa.
No segundo semestre, apesar de ter marcado gols nos dois jogos contra o Bahia pela Copa Sul-Americana, o atacante foi cada vez menos influente. Perdeu espaço para Erik, que, ele sim, contribuiu decisivamente para o ataque botafoguense evoluir no Campeonato Brasileiro.

Futebol Nacional
Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar
Há 8 horas
Botafogo
Patrocinadora do Botafogo se posiciona após veto a bets: 'Não acaba'
Há 12 horas
Futebol Nacional
Botafogo x Vasco: venda de ingressos é aberta para clássico; veja preços e como comprar
Há 1 dia
Futebol Nacional
Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF
Há 1 dia
Futebol Internacional
Ex-Botafogo, goleiro Neto é anunciado pela Juventus
Há 2 dias
Botafogo
Botafogo acompanha situação das bets e aguarda desdobramentos; patrocinadora não se posiciona
Há 2 diasMais LANCE!

Alex Telles, do Botafogo, vai a jogo da NFL e declara torcida: 'Magnífico'

Botafogo conhece datas de jogos até a 34ª rodada do Brasileirão

Botafogo prepara retorno de Matheus Martins contra o Vasco

Lamacchia no Vasco: veja os aportes iniciais de outras SAFs

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Botafogo anuncia nova Diretora de Operações da SAF

Quais os próximos passos da SAF do Botafogo após aprovação de aumento do capital social

Danilo, do Botafogo, tem atuação segura e joga os 90 minutos em empate da Seleção

Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda

Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera

Edenilson sofre lesão e desfalca o Botafogo por até seis semanas

Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base

Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'
