Provável saída de Júnior Santos liga alerta no Botafogo para o ataque

Diretoria alvinegra pretende intensificar buscas para reposição no setor visando a temporada nacional

Júnior Santos - Botafogo

Escrito por

O Botafogo adota postura cautelosa no mercado de transferências, mas ligou o alerta para uma carência no elenco. Com a saída de Júnior Santos, que só tem contrato até o fim de 2022, uma vaga foi deixada pelo lado direito do ataque.

Júnior Santos foi contratado para o segundo turno do último Campeonato Brasileiro e virou uma espécie de "xodó" do técnico Luís Castro. Com força física e explosão, além da contribuição na marcação, rapidamente ocupou o posto de titular.


+ Botafogo encaminha empréstimo de Chay para clube da Série B


Sem o camisa 37 no elenco, fica a expectativa por uma boa temporada de Gustavo Sauer, contratado como uma das esperanças na parte ofensiva, mas que pouco conseguiu ajudar devido à problemas médicos.

Assim, sendo Sauer uma incógnita, a diretoria alvinegra colocou a posição como prioridade no mercado de transferências - vale lembrar que o Botafogo já acertou as chegadas de Marlon Freitas, volante, e encaminhou acordo com Luis Segovia, zagueiro equatoriano.

O Botafogo segue tentando renovar o contrato de empréstimo de Júnior Santos, mas o Sanfrecce Hiroshima, clube japonês que tem vínculo com o jogador, só aceita uma venda dos direitos econômicos por aproximadamente 3 milhões de dólares. O valor foi descartado pela Glorioso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter