Nelson Mufarrej

Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Sergio Santana
17/06/2019
14:14
Rio de Janeiro (RJ)

A reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo ganhou mais um capítulo dentro do clube. Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, afirmou que 'não é hora' para se discutir esta questão. O item "c" do edital da reunião, marcada para o próximo dia 25, colocava à tona a possibilidade do mandato do presidente ser estendido por mais um ano, além da entrada de conselheiros indicados por Carlos Eduardo Pereira, ex-presidente do clube.

Nelson Mufarrej afirmou que vai pedir a Edson Alves Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, para que retire esse item da reunião, que será realizada em General Severiano.

- Não é o momento para se falar de política no Botafogo. Vou sugerir ao Edson que retire o item do edital de convocação e que a questão seja avaliada futuramente, se for o caso, pois parece ter sido mal interpretada. O momento atual pede estabilidade e união, pois temos muito trabalho aqui no Clube e um importante projeto junto a possíveis investidores em curso. Definitivamente, não é hora para esse tipo de discussão - destacou Nelson Mufarrej.

Carlos Augusto Montenegro e Carlos Eduardo Pereira, ex-presidentes do clube, já se mostraram publicamente contra esse item e essa posição. O primeiro enviou um e-mail a Edson Alves Júnior questionou que essa reforma daria um lugar no Conselho Deliberativo a pessoas indicadas pelo grupo "Mais Botafogo" - o segundo, por sua vez, se ausentou, afirmando que não faz mais parte da coligação e, portanto, não teria nada a ver com a questão.