Alberto Valentim

Alberto Valentim foi procurado pelo Botafogo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Carlos Bandeira de Mello
08/10/2019
14:19
Rio de Janeiro (RJ)

Após demitir Eduardo Barroca, o Botafogo segue em busca do novo treinador. Um dos nomes cotados é Alberto Valentim, que treina o Avaí, mas mesmo assim foi procurado pela diretoria alvinegra. Em contato, o presidente do Leão, Francisco José Battistotti, afirmou que os cariocas buscaram saber da situação do comandante. A informação foi publicada primeiramente pelo Rádio Brasil e confirmada pelo LANCE!

Segundo Battistotti, o Botafogo tentou contato por meio de ligação do gerente Anderson Barros. Porém, Alberto Valentim tem contrato até o fim do ano com o Avaí e seguirá no elenco. No entanto, se os cariocas pagarem a multa rescisória do treinador, poderá ter negociação entre os clubes. Além disso, o comandante está apalavrado para 2020. A reportagem buscou entrar em contato com Anderson Barros, mas não obteve retorno. 

– Anderson Barros me ligou perguntando se podíamos conversar sobre o Valentim. Eu disse que não tinha problema algum. É só pagar a multa. O contrato dele vai até o fim do ano e já estamos apalavrados para 2020 - disse o presidente ao L!.

Alberto Valentim já teve passagem pelo Botafogo. Foram 25 partidas à frente do Botafogo, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, e ainda faturou o Campeonato Estadual. Antes do Glorioso, havia dirigido o Palmeiras, de forma interina no fim de 2017, e o Red Bull Brasil - no início do ano passado.

No comando do Avaí, o treinador amarga os 16 pontos, na 19ª posição do Brasileiro. Enquanto isso, o Botafogo terá Bruno Lazaroni para o confronto contra o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino vai assumir pela segunda vez – a última aconteceu em abril de 2018.