Mazzuco prevê estreia de Tiquinho no Botafogo em três semanas após lesão

Atacante chegou com problema muscular após se machucar no último jogo que fez pelo Olympiacos, mas diretor garantiu que isso não freou interesse do Botafogo

Tiquinho Soares e André Mazzuco - Botafogo
Tiquinho Soares ao lado de André Mazzuco, diretor do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A estreia de Tiquinho Soares pelo Botafogo não vai acontecer a curto prazo. Apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira no Estádio Nilton Santos, o atacante chegou ao Glorioso com uma lesão muscular.

+ Botafogo: Tiquinho superou Bruno Fernandes e Luís Díaz em conversão de gols em Portugal

O novo camisa 9 do Glorioso está com uma lesão muscular. Ele se machucou no último jogo que fez pelo Olympiacos, nos playoffs da Liga Europa. André Mazzuco, diretor do Botafogo, explicou que a situação não tirou o interesse do Glorioso.

- Feliz de estar aqui novamente apresentando o mais novo camisa 9 do Botafogo, Tiquinho Soares. É importante frisar uma informação relevante: começamos a negociação entre julho e agosto, não foi uma negociação fácil com o Olympiacos. Ele tinha contrato vigente por lá, já acompanhávamos ele. Por uma felicidade o Tiquinho já mostrou vontade de voltar para o Brasil.. Foi uma negociação um pouquinho tensa, mas contamos com a ajuda do Tiquinho - afirmou.

- Tivemos um evento na última partida dele, ele saiu sentindo nos acréscimos mas isso não mudou em nada, ele é um projeto de médio/longo prazo. É importante frisar, uma das condições do Olympiacos foi que ele fizesse essa partida (Liga Europa), mesmo que ele (Tiquinho) não quisesse. O Olympiacos quis que ele fizesse, infelizmente aconteceu - completou.

Mazzuco deu uma previsão de retorno de três semanas para Tiquinho. Se cumprida, o camisa 9 deve estrear contra América-MG no começo de setembro.

- Tivemos uma previsão de retorno do Tiquinho é que ele esteja apto a jogar em três semanas. Tudo acordado e controlado por todos, ele já está tratando. Espero que evolua bem nesse período e aí sim a gente terá a estreia do Tiquinho. Mas é para agradecer por ele, porque ele se prontificou a jogar para o clube não correr o risco de não liberá-lo ao Botafogo. Estou feliz de ter um jogador com o seu histórico, é uma contratação marcante para nós - contou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter