John Textor apresenta Renato Paiva como técnico do Botafogo: 'No tempo certo'
Treinador concede primeira coletiva horas após o time perder a Recopa em casa

Renato Paiva foi apresentado oficialmente como novo técnico do Botafogo no início da tarde desta sexta-feira (28). Ele recebeu a camisa do clube das mãos do dono da SAF do alvinegro, John Textor. Em sua primeira declaração, o português afirmou ter "enorme orgulho" por ter sido escolhido para comandar a equipe.
➡️Quem é Renato Paiva? Saiba tudo sobre o novo técnico do Botafogo
— Com enorme orgulho e satisfação que chego a este gigante do futebol mundial e brasileiro. O objetivo de qualquer treinador, de um homem desta profissão, é treinar um clube do tamanho do Botafogo, com sua história e seu presente. Chego pelo trabalho que desenvolvi ao longo de 23 anos como treinador.
John Textor, por sua vez, afirmou que precisou desse período para "ter clareza" do que o clube precisa para a temporada de 2025.
— Tomei ao luxo de anunciar no tempo que achava necessário, para ter a clareza do que eu precisava para o calendário que temos pela frente. Usei esse tempo não só para conversar com Renato Paiva, mas também com outros treinadores. Como gosto de ter relacionamento muito próximo com os treinadores, surgiram muitos rumores sobre quem seria — declarou Textor
Renato Paiva fora anunciado como novo técnico do Botafogo no início da madrugada desta sexta-feira (28), pouco depois de o time perder a Recopa Sul-Americana para o Racing, no Estádio Nilton Santos. Ele assume o time 56 dias após a oficialização da saída de outro português, Artur Jorge. Nesse período, o Botafogo foi treinado interinamente por Carlos Leiria e, depois, por Cláudio Caçapa.
Renato Paiva treinou o Bahia por nove meses em 2023, período em que conquistou o Campeonato Baiano. No ano passado, ficou à frente do Toluca, do México. Estava sem clube desde dezembro, quando deixou a equipe.
Renato Paiva terá um mês para preparar o Botafogo
Com o Botafogo eliminado no Campeonato Carioca e fora inclusive da Taça Rio, Renato Paiva terá cerca de um mês livre para preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro. A estreia será diante do Palmeiras, em 29 de março, no Allianz Parque. Nesse período, o time deverá realizar alguns amistosos, mas ainda sem adversário definido.

Tudo sobre

Botafogo
Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'
Há 2 horas
Botafogo
Assembleia do Botafogo pode reduzir participação da Eagle na SAF; entenda
Há 9 horas
Botafogo
Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor
Há 16 horas
Fora de Campo
Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'
Há 23 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 23 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 diaMais LANCE!

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Botafogo na Data Fifa: veja situações dos convocados

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Textor vai à Justiça e tenta barrar AGE da SAF do Botafogo

Botafogo aciona STJD contra CEO do Grêmio após fala de 'time de picaretas'

Ziyech mostra diferencial para ajudar o Botafogo na reta final

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Brasileirão tem recorde histórico dos pontos corridos na 28ª rodada; veja

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório


