LANCE!
29/09/2021
23:30
Salvador (BA)

Atuar fora de casa é a "kriptonita" do Botafogo. O Alvinegro, mais uma vez, teve uma atuação sem graça longe do Rio de Janeiro e não saiu do empate em 0 a 0 com o Vitória na noite desta quarta-feira, no Barradão, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Botafogo desperdiçou a chance de abrir uma vantagem para o 5º colocado. Com o empate, o Alvinegro chegou a 48 pontos e é o vice-líder da competição. O Vitória, por sua vez, está na zona de rebaixamento: 18ª posição com 26.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados da reta final

Sem tempo para descansar. O Vitória volta aos gramados já nesta sexta-feira para enfrentar o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 16h. O Botafogo entra em campo no dia seguinte para um confronto direto pela disputa no G4: o Alvinegro enfrenta o Avaí, no Estádio Nilton Santos, às 19h.

COMEÇO PROMISSOR, MAS...
A partida começou a mil. O Botafogo criou duas chances promissoras em cinco minutos, mas parou em finalizações ruins. Tudo se desenhava para um jogo agitado e de oportunidades abertas, mas o ímpeto alvinegro parou por aí, com a equipe diminuindo o ritmo.

Vitória x Botafogo
Botafogo e Vitória ficaram no empate (Foto: Reprodução/Premiere)

Pelo lado do Vitória, a equipe mostrou dificuldade para criar jogadas e furar a defesa do Botafogo. O primeiro tempo, tirando os minutos iniciais, foi de poucas emoções, o que ajudou a explicar o placar de 0 a 0 no intervalo.

CALOR DO VITÓRIA
Se o começo do primeiro tempo foi de pressão do Botafogo, a metade inicial da etapa final foi rubro-negra. Bem mais atento, o Vitória ofereceu perigo ao Alvinegro principalmente por meio dos cruzamentos, levando a melhor no alto na maioria dos lances contra os zagueiros adversários.

COMPLICOU PARA O BOTAFOGO
Justamente no melhor momento do Vitória no jogo, quando o Leão pressionava no alto e na saída de bola, o Botafogo sofreu um baque: Kanu levou dois cartões amarelos em um curto período de tempo e, consequentemente, foi expulso. Com um a mais, os donos da casa foram ainda mais para cima.

QUEM VIU, MENTIU
Um jogador a mais, pressão, atuando em casa... O treinador Wagner Lopes tinha um cenário ideal de ataque e resolveu reforçar o setor, tirando Guilherme Rend, volante, e colocando Samuel, atacante. A questão é que o atleta nem ficou cinco minutos em campo: logo no primeiro lance no gramado, deu uma cotovelada em Gilvan e foi expulso. Dez contra dez.

Se a coisa já estava difícil com os times completos, com um jogador a menos de cada lado ficou ainda mais complicado. Após Samuel ter sido expulso, o Botafogo ensaiou uma pressão nos minutos finais e chegou a marcar com Rafael Moura, mas o VAR anulou. Ao apito final, resultado ruim para os dois.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO

Data e horário: 29/09/2021, às 21h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA - SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Raul Prata, Guilherme Rend, Pablo Siles e Samuel (VIT); Marco Antônio e Kanu [2] (BOT)
Cartões vermelhos: Kanu (BOT) e Samuel (VIT)

Gols: não houve

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Matheus Mores, Wallace Reis, Renan Luis; Pablo Siles (Caíque Souza 15'/2ºT), Guilherme Rend (Samuel 32'/2ºT), João Pedro; Bruno (Gabriel Bispo 39'/2ºT), Manoel, Roberto. Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Jonathan Lemos (Daniel Borges/Intervalo), Kanu, Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto; Marco Antônio (Warley/Intervalo), Chay (Ewerton 26'/2ºT), Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 43'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.