Gatito Fernández ultrapassa Carli e se isola como estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo
Ao entrar em campo, paraguaio superou companheiro e agora tem 188 partidas pelo clube. "El Lobo" Fischer é o terceiro com 180 jogos com a estrela solitária no peito

O Botafogo conquistou uma vitória importante ao virar a partida sobre o Avaí, na Ressacada. No entanto, o duelo foi marcante também para um jogador do elenco alvinegro. Trata-se do goleiro Gatito Fernández, que ultrapassou o companheiro Joel Carli e se tornou o estrangeiro com mais jogos com a estrela solitária no peito (188).
Vale lembrar que o defensor argentino havia chegado ao número de 187 partidas, mas como ficou um tempo afastado da equipe em virtude de dores musculares foi ultrapassado pelo arqueiro. Na defesa, Adryelson e Víctor Cuesta tomaram conta da posição e não deram mais espaço.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Além disso, o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Alvinegro é o eterno ídolo "El Lobo" Fischer, com 180 jogos (de 1972 a 1976). O atleta defendeu o time de General Severiano por cinco temporadas e criou identificação com o clube.
O atacante argentino esteve presente em um dos duelos mais marcantes contra o Flamengo, em 15 de novembro de 1972, quando o Alvinegro aplicou uma goleada histórica de 6 a 0 no rival.
+ Botafogo x Internacional: clube inicia check-in e venda de ingressos para sócios 'Camisa 7'
Gatito chegou ao Botafogo em 2017 e começou a se consolidar na posição com a aposentadoria do ídolo Jefferson. Até o momento, das 188 partidas, o arqueiro sofreu 195 gols,e fez sua estreia no dia 25 de janeiro de 2017, na derrota para o Madureira por 2 a 0, no Campeonato Carioca daquele ano.

Botafogo
Patrocinadora do Botafogo se posiciona após veto a bets: 'Não acaba'
Há 2 horas
Futebol Nacional
Botafogo x Vasco: venda de ingressos é aberta para clássico; veja preços e como comprar
Há 20 horas
Futebol Nacional
Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF
Há 23 horas
Futebol Internacional
Ex-Botafogo, goleiro Neto é anunciado pela Juventus
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo acompanha situação das bets e aguarda desdobramentos; patrocinadora não se posiciona
Há 2 dias
Botafogo
Alex Telles, do Botafogo, vai a jogo da NFL e declara torcida: 'Magnífico'
Há 2 diasMais LANCE!

Botafogo conhece datas de jogos até a 34ª rodada do Brasileirão

Botafogo prepara retorno de Matheus Martins contra o Vasco

Lamacchia no Vasco: veja os aportes iniciais de outras SAFs

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Botafogo anuncia nova Diretora de Operações da SAF

Quais os próximos passos da SAF do Botafogo após aprovação de aumento do capital social

Danilo, do Botafogo, tem atuação segura e joga os 90 minutos em empate da Seleção

Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda

Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera

Edenilson sofre lesão e desfalca o Botafogo por até seis semanas

Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base

Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'

Assembleia do Botafogo pode reduzir participação da Eagle na SAF; entenda
