América-MG x Botafogo

Erison em ação no empate contra o América-MG (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

LANCE!
21/05/2022
23:22
Belo Horizonte (MG)

A atuação não foi das melhores, mas o Botafogo conseguiu manter a sequência sem derrotas no Brasileirão. Diante do América-MG, fora de casa, o Alvinegro saiu atrás do placar e empatou no fim da partida, com mais um gol de Erison. Ao apito final, o atacante valorizou o resultado e destacou a evolução da equipe.

+ ATUAÇÕES: Erison salva Botafogo de derrota e recebe maior nota diante do América-MG

- Não só meu momento (especial), mas de toda a equipe. A gente vem em uma crescente em grupo, é uma família. Todos aqui estão de parabéns pelo jogo que a gente fez aqui diante do América-MG.

O jogo foi marcado por um primeiro tempo ruim do Botafogo e de domínio mineiro, que poderia ter aberto uma vantagem maior. A situação mudou na etapa final e o time carioca quase chegou à virada nos acréscimos. Para Erison, a dificuldade era esperada e o time soube se manter concentrado para reverter o placar.

- A gente da qualidade do time do América-MG. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas a gente se manteve concentrado, do começo ao fim do jogo, e conseguiu o empate. Sabemos que, no meio dos jogos, podem ter momentos de dificuldade, mas temos que estar preparados para fazer bons jogos e sair com a vitória.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Botafogo desperdiçou a chance de dormir como líder do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou aos 12 pontos e segue no G-4 pelo menos até este domingo.