Botafogo entrará com representação em lance polêmico contra o Santos
Clube carioca comunicará aos advogados da CBF sobre gol anulado de Renatinho; Carli, Luiz Fernando e vice-presidente de comunicação reclamam do lance

Em um jogo de muita disputa no meio-campo e sem muitas chances claras de gol, Botafogo e Santos empataram em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para ambas as equipes, que permanecem na parte inferior da tabela.
O resultado poderia ter sido diferente, porém, se um gol que Renatinho marcou não fosse anulado. Aos 39 minutos, o camisa 17 chegou a balançar a rede após receber livre nas costas da defesa santista e vencer a disputa com Vanderlei, mas o árbitro Paulo Roberto Alves Junior anulou o lance, alegando que Luiz Fernando, claramente impedido, participa do lance mesmo sem tocar na bola - em um primeiro momento, o juiz deu o gol, porém voltou atrás.
Por conta disso, o Botafogo vai entrar com representação por esse lance, com os dirigentes do clube a indicarem que os advogados comunicarão à CBF, indo contra a decisão tomada pelo trio de arbitragem, esperando que haja suspensão para ambos seja consequência após confusão gerada no fim da partida.
REAÇÃO DO BOTAFOGO
O lance trouxe muita revolta por parte dos jogadores do Botafogo: grande parte dos atletas que estavam em campo e mais alguns reservas foram para cima do bandeirinha após a marcação do impedimento para reclamarem da decisão e tiveram que ser contidos por membros da comissão técnica.
Na saída de campo, Joel Carli, um dos jogadores mais experientes da equipe, em entrevista ao "Canal Premiere" reclamou sobre o acontecimento, e também destacou a postura do Botafogo durante grande parte da partida.
- Infelizmente acho que ele erra. Sem dúvida que ele não tem intenção de errar. A dúvida dele era uma que não pode entrar nesse jogo. O resultado é ruim, mas o Botafogo foi protagonista - afirmou.
Luiz Fernando, jogador envolvido diretamente na jogada polêmica, foi outro que falou na saída de campo ao "Premiere" sobre o lance, afirmando que não participou da jogada e que, consequentemente, a decisão foi errada.
- Ele (o árbitro) falou que participei da jogada. Mas quando vi que eu estava impedido eu parei. Renatinho veio e fez o gol - disse.
Nas redes sociais, mais precisamente em sua conta no Twitter, Márcio Padilha, vice-presidente de comunicação do Botafogo, classificou o ocorrido como "Lamentável. A arbitragem brasileira é uma vergonha."
Lamentável.
— Marcio Padilha (@marciopadilha00) 4 de agosto de 2018
A arbitragem brasileira é uma vergonha.

Botafogo
Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur
Há 1 dia
Botafogo
John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian
Há 2 dias
Botafogo
Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF
Há 2 dias
Copa do Mundo 2026
Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'
Há 3 dias
Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 3 dias
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 3 diasMais LANCE!

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'






