Enderson Moreira admite primeiro tempo ruim do Botafogo e faz elogios a Matheus Nascimento: 'Maduro'
Jovem brilhou com dois gols, Glorioso venceu o Nova Iguaçu, no Nilton Santos, e reassumiu a liderança da Taça Guanabara
Diante do Nova Iguaçu, lanterna do Carioca, o Botafogo encontrou dificuldades, mas venceu por 2 a 0, no Nilton Santos, graças a Matheus Nascimento, craque da partida e autor de dois golaços nesta segunda-feira. Após a partida, que levou o Alvinebro à liderança da Taça Guanabara, o técnico Enderson Moreira admitiu o desempenho abaixo do time, em especial na primeira etapa, e fez elogiou ao jovem atacante, de 17 anos, que vem ganhando espaço e confiança.

- Fizemos um jogo muito abaixo (no primeiro tempo) daquilo que temos condições e capacidade. No segundo tempo conseguimos entrar no jogo, criamos algumas situações e evitamos que o Nova Iguaçu tivesse tanto espaço como no primeiro tempo. Importante enaltecer a equipe adversária, muito bem treinada. Vimos que é uma equipe que tem uma pontuação que não condiz com aquilo que produz em campo - afirmou o treinador do Botafogo.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Na sequência, Enderson Moreira falou sobre a atuação e o atual momento de Matheus Nascimento. Aos 17 anos, o promissor atacante está integrado ao elenco profissional e fez sua quarta partida como titular no Carioca. Até hoje, o camisa 90 vinha tendo boas atuações e crescendo de rendimento, mas ainda não havia marcado gols na temporada. No Nilton Santos, fez logo dois golaços.
- É tratá-lo como sempre tratamos e como tratamos todo o grupo. Muito cuidado, conversando bastante, o deixando bem à vontade para fazer o seu jogo dentro das suas características. Falei com ele, no ano passado, que era importante ele parar com essa coisa de querer, às vezes, não enfrentar as dificuldades do profissional - afirmou Enderson, antes de complementar:
- Às vezes, tem um jogador vivendo um momento melhor, mas precisa competir, disputar essa posição. E falei muito que ele iniciaria esse ano, para que pudesse se concentrar aqui e não ter esse vínculo com a base. Já tinha demonstrado sua qualidade no Sub-20, no Sub-17, e antecipou uma fase na base e agora é o momento de poder consolidar no profissional. Temos trabalhado com muita tranquilidade porque ele é um menino muito maduro, muito educado, inteligente. Responde muito bem a tudo que falamos com ele.
Confira outras respostas de Enderson Moreira, técnico do Botafogo:
DIFICULDADES DIANTE DO LANTERNA DO CARIOCA
Assistimos outros jogos do Nova Iguaçu e tínhamos claro que a equipe produzia muito mais do que a pontuação apresentava. Um time muito rápido, de qualidade técnica e com um jogo apoiado qualificado. Seríamos que seria um desafio. O primeiro tempo foi muito ruim, muito abaixo do que conseguimos produzir. Fizemos um jogo limitado no primeiro tempo, com muitos erros. E chamamos a atenção dos atletas no intervalo. Somos sempre uma equipe que disputa, que compete, e melhoramos nesse aspecto, marcando com mais agressividade, encurtando o homem da bola e fechando o corredor central. Equilibramos as ações e, aos poucos, criamos boas situações de gol.
FORMAÇÃO COM RAÍ E UM CENTROAVANTE
Esperamos o equilíbrio. Não adianta ter uma equipe toda para a frente se não há um meio de campo competitivo ou que a bola fica pouco, sem controle da partida. Temos testados algumas possibilidades. Trabalhamos com o Matheus e o Erisson na frente. Hoje, senti que precisávamos com mais organização ofensiva e o Raí faz muito bem isso, faz boas escolhas. É muito jovem, fez seu terceiro jogo e tem muito a desenvolver, mas demonstra uma maturidade. Criamos várias situações, às vezes é preciso povoar o meio de campo com atletas de mais marcação e outras, como hoje, de colocar um jogador com maior controle de jogo.

Futebol Internacional
Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro chega a dezesseis gols na MLS
Há 5 horas
Lance! Negócios
Botafogo e Santos impulsionam redes sociais em setembro com reforços
Há 8 horas
Botafogo
Tite tem espaço para potencializar peças-chave do Botafogo
Há 15 horas
Futebol Nacional
Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar
Há 1 dia
Botafogo
Patrocinadora do Botafogo se posiciona após veto a bets: 'Não acaba'
Há 1 dia
Futebol Nacional
Botafogo x Vasco: venda de ingressos é aberta para clássico; veja preços e como comprar
Há 2 diasMais LANCE!

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

Ex-Botafogo, goleiro Neto é anunciado pela Juventus

Botafogo acompanha situação das bets e aguarda desdobramentos; patrocinadora não se posiciona

Alex Telles, do Botafogo, vai a jogo da NFL e declara torcida: 'Magnífico'

Botafogo conhece datas de jogos até a 34ª rodada do Brasileirão

Botafogo prepara retorno de Matheus Martins contra o Vasco

Lamacchia no Vasco: veja os aportes iniciais de outras SAFs

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Botafogo anuncia nova Diretora de Operações da SAF

Quais os próximos passos da SAF do Botafogo após aprovação de aumento do capital social

Danilo, do Botafogo, tem atuação segura e joga os 90 minutos em empate da Seleção

Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda

Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
