Em nota, Botafogo afirma que chegou a acordo para resolver dívidas históricas
Glorioso anuncia na noite desta sexta-feira (17) que tem nova proposta para um consenso com representantes com credores trabalhistas e o Sindeclubes

O Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira (17) a chegada a um consenso com representantes dos credores trabalhistas e com o Sindicato dos Clubes (Sindeclubes) em relação às bases de uma nova proposta para encaminhar as dívidas trabalhistas. A proposta será apresentada na próxima semana.
De acordo com o Alvinegro, as negociações foram conduzidas pelo diretor geral da SAF, Thairo Arruda, pelo diretor da Eagle Holding, Danilo Caixeiro, e pelo "head" jurídico geral da SAF, Jonas Marmello, com os seguintes advogados representantes da comissão de credores: Leonardo Laporta, Bichara Neto, Carlos Moutinho e Theotonio Chermont. Henrique Fragoso representou o Sindicato dos Empregados em Clubes (Sindeclubes).
De acordo com o Alvinegro, a proposta feita "será benéfica para ambas as partes, sendo facultado o deságio aos credores". Há previsão de outros mecanismos para quitar o passivo do clube, tais como aportes extraordinários.
O novo formato, segundo o Botafogo, "concederá maior previsiblidade aos credores quanto aos pagamentos e garantirá a tão esperada eficiência no tratamento do passivo histórico do clube, além de servir de benchmark para outras SAFs que estão surgindo no futebol brasileiro".
A nova proposta do Glorioso passará por uma análise da Justiça do Trabalho e ainda precisa do deferimento e da homologação para continuar. As partes estão otimistas por resolver o passivo trabalhista histórico.
O diretor geral da SAF foi categórico sobre como esta negociação é relevante para o Botafogo seguir seu planejamento.
- Esse histórico acordo traz de volta a viabilidade financeira da SAF e conforto aos credores e Clube Social. Gostaria de agradecer a todos os representantes dos credores pelo profissionalismo nas negociações e de reafirmar o compromisso do acionista majoritário John Textor com o Botafogo na quitação das dívidas do Clube Social - destacou Thairo Arruda.
O "head" jurídico da SAF, Jonas Marmello, também valorizou a maneira como todos tentaram entrar em um consenso.
- As negociações junto à Comissão de Credores e ao Sindicato demonstram a intenção do Botafogo em contribuir para o ecossistema do futebol e para o aperfeiçoamento da Lei da SAF. Confiamos no trabalho do Poder Judiciário e de todos os juristas para promover decisões que contemplem o interesse de todas as partes, com eficácia e celeridade, e firmem um marco para as SAFs.
Veja o comunicado na íntegra
O Botafogo, representantes dos credores trabalhistas e o Sindicato dos Clubes (Sindeclubes) chegaram a um consenso nesta sexta-feira (17) sobre as bases de uma nova proposta de encaminhamento das dívidas trabalhistas, que será apresentada à Justiça do Trabalho na próxima semana.
As negociações foram conduzidas pelo Diretor Geral da SAF Thairo Arruda, pelo Diretor da Eagle Holding Danilo Caixeiro e pelo Head Jurídico Geral da SAF Jonas Marmello com os seguintes advogados representantes da comissão de credores: Leonardo Laporta, Bichara Neto, Carlos Moutinho e Theotonio Chermont. Henrique Fragoso representou o Sindicato dos Empregados em Clubes (Sindeclubes).
A nova proposta de acordo será benéfica para ambas as partes, sendo facultado o deságio aos credores. Estão previstos outros mecanismos para aceleração da quitação do passivo, tais como a possibilidade de aportes extraodinários. O novo formato concederá maior previsiblidade aos credores quanto aos pagamentos e garantirá a tão esperada eficiência no tratamento do passivo histórico do clube, além de servir de benchmark para outras SAFs que estão surgindo no futebol brasileiro.
A proposta será submetida a análise da Justiça do Trabalho, na próxima semana, e dependerá de deferimento e homologação. O Botafogo, credores e o Sindeclubes estão confiantes que a proposta será eficaz para resolver o passivo trabalhista histórico.
"Esse histórico acordo traz de volta a viabilidade financeira da SAF e conforto aos credores e Clube Social. Gostaria de agradecer a todos os representantes dos credores pelo profissionalismo nas negociações e de reafirmar o compromisso do acionista majoritário John Textor com o Botafogo na quitação das dívidas do Clube Social", destacou o Diretor Geral da SAF Thairo Arruda.
"As negociações junto à Comissão de Credores e ao Sindicato demonstram a intenção do Botafogo em contribuir para o ecossistema do futebol e para o aperfeiçoamento da Lei da SAF. Confiamos no trabalho do Poder Judiciário e de todos os juristas para promover decisões que contemplem o interesse de todas as partes, com eficácia e celeridade, e firmem um marco para as SAFs", complementou o Head Jurídico Geral da SAF Jonas Marmello.

Botafogo
Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio
Há 9 horas
Botafogo
Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'
Há 13 horas
Fora de Campo
Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube
Há 1 dia
Botafogo
Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja
Há 1 dia
Botafogo
Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?
Há 1 dia
Futebol Nacional
Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio
Há 1 diaMais LANCE!

Justiça do Rio nega pedido de Textor para bloquear ações da SAF do Botafogo

Joia do Botafogo, Miguel Caldas completa 18 anos em alta na base e observado por Franclim

Luiz Henrique aceita voltar, mas Botafogo esbarra em Danilo e momento da SAF

Montoro se destaca e amplia leque de Franclim para variações no Botafogo

Ilsinho critica decisão de Danilo, do Botafogo: 'Vai se arrepender'

Jogador do Botafogo impressiona estrangeiros: 'Encantador'

Botafogo regulariza Danilo Pereira para o Campeonato Brasileiro

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

Botafogo aproveita folga e terá 'semana cheia' de olho em clássico

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda (27/07/2026)

'Joias do Bairro' pedem passagem e se destacam com Franclim no Botafogo


