Marquinhos

Marquinhos soma passagens pela seleção brasileira (Foto: Fabio de Paula/BFR)

LANCE!
28/04/2021
17:40
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Marquinhos, atleta da equipe sub-20 do Botafogo, é um dos destaques da base alvinegra. No clube desde 2017, Marquinhos tem 18 anos de idade e assinou, neste mês, contrato profissional até o fim de 2022, com multa rescisória de R$30 milhões para clubes do exterior. O jovem jogador lembrou das etapas que viveu no clube de General Severiano desde a sua chegada e falou em gratidão ao Botafogo.

> Veja quem entrou em campo pelo Botafogo na temporada de 2021

- Sou agradecido por todas as oportunidades que tive até hoje. Sempre fui muito bem acolhido. O Botafogo faz um trabalho de base muito bom com todos os atletas mais jovens e jamais vou esconder minha gratidão pelo clube - disse o jogador.

Marquinhos chamou a atenção do Botafogo quando ainda estava na base do Madureira. Quase um ano depois da chegar ao clube de General Severiano, ele conquistou o primeiro título pelo Glorioso no turno inicial do Torneio Guilherme Embry, em julho de 2018.

- Tenho aprendido muito com todos. Jogar num clube tão grande quanto o Botafogo requer que você dê o seu melhor todos os dias; seja nos treinamentos ou dentro do campo de jogo. Farei isso sempre e carrego comigo o sonho de dar grandes alegrias aos torcedores - finalizou o atacante que já soma passagens pela seleção brasileira.