Botafogo x Flamengo

Partida será no Nilton Santos (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sergio Santana
05/11/2019
19:53
Rio de Janeiro (RJ)

O clássico entre Botafogo e Flamengo será transmitido para a Europa. A partida da próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 20h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, passará no Canal 11, o canal da Federação Portuguesa de Futebol, como vem acontecendo de praxe desde a chegada de Jorge Jesus no clube rubro-negro.

O Botafogo negociava a transmissão das imagens há três dias. O clube temia por uma reação da Rede Globo, detentora da transmissão do Brasileirão, mas negociou com a emissora e o clássico será transmitido para Portugal. Por conta disto, cada clube arrecadará pouco mais de R$ 50 mil.

- Resolvemos para que a Globo não partisse para cima de nós dizendo que burlamos os direitos de transmissão. Não tem má vontade nenhuma. A relação é ótima, lutamos muito por isso. Tenho maior interesse na transmissão. Nem pela questão financeira, mas pela questão da visibilidade. É uma iniciativa importante - afirmou Ricardo Rotenberg, VP Comercial e Marketing do Botafogo, com exclusividade ao LANCE!.

Vale ressaltar que o Botafogo busca investidores internacionais desde que a possibilidade da separação do futebol da parte social se tornou real. Por isto, a transmissão de uma partida do Alvinegro pode ser importante no sentido da visibilidade para o Glorioso.