Barboza faz comparação com Botafogo de 2024 e lamenta: 'Muito feio perder em casa'
Jogador mostra otimismo para restante da temperada

O Botafogo foi derrotado pelo Racing por 2 a 0, nesta quinta-feira (27), na final da Recopa Sul-Americana, no Nilton Santos. Zaracho e Zuculini foram os autores dos gols da equipe argentina. Após a partida, o zagueiro Alexander Barboza lamentou o resultado e revelou frustração com o desempenho do time.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
▶️ Textor revela motivo pela escolha de Renato Paiva como técnico do Botafogo
Com um placar agregado de 4 a 0, o Alvinegro perdeu o terceiro título e a segunda final disputada neste início de temporada. Barboza, um dos principais personagens do elenco, lamentou o resultado, mas mostrou foco para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão.
– Agora o sentimento é muito ruim, muito feio perder uma final em casa. A sensação é horrível. A única forma de enfrentar isso é trabalhando. Agora temos dias para descansar, para soltar a cabeça. Para não pensar no futebol. E quando voltarmos a treinar, é colocar o foco no Palmeiras, que é o nosso primeiro jogo no Brasileirão.
Depois de quase dois meses de espera, o Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (27), a chegada de Renato Paiva como treinador. O zagueiro falou sobre a escolha do novo comandante.
– Acho que se o clube procurou ele é porque é um bom treinador. E a gente vai trabalhar. Ele tem que ficar tranquilo porque a gente trabalha e gosta de trabalhar. E a gente quer vencer, sempre. Lamentavelmente esse é o futebol. Essa Copa não deu certo.
Barboza também comparou a temporada do ano passada com a atual. O defensor relembro que o início de 2024 também não foi tão bom, ao disputar a Taça Rio, mas terminou com dois dos maiores títulos do futebol brasileiro. O jogador mostrou otimismo e frisou que no final do ano todos terão motivos para ser 'muito mais felizes.
– Acho que é sempre um processo. Ano passado, se vocês se lembram, o começo foi ruim. A gente ganhou o Taça Rio, um troféu pelo quinto lugar (no Carioca). Então, o começo foi ruim, começamos perdendo os primeiros dois jogos de Libertadores, quase ficamos foca, e o processo foi começando. A gente se foi conhecendo, trabalhando mais e todos sabem o que aconteceu no final do ano. Lamentavelmente, no começo, tínhamos duas finais que a gente não conseguiu ganhar. Foi muito triste, porque perdemos a nossa casa. Mas é um processo e acredito que no final do ano, os botafoguenses e o grupo inteiro também vamos ficar muito mais felizes.
Agora, o Botafogo terá cerca de 30 dias de treinos com o novo técnico Renato Paiva para se preparar para o início do Campeonato Brasileirão. O Alvinegro estreia no dia 29 de março, sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
▶️ Racing é campeão da Recopa, e Botafogo acumula mais um vexame na temporada


Botafogo
Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo
Há 1 hora
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 2 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 3 horas
Botafogo
Textor vai à Justiça e tenta barrar AGE da SAF do Botafogo
Há 4 horas
Botafogo
Botafogo aciona STJD contra CEO do Grêmio após fala de 'time de picaretas'
Há 8 horasMais LANCE!

Ziyech mostra diferencial para ajudar o Botafogo na reta final

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Brasileirão tem recorde histórico dos pontos corridos na 28ª rodada; veja

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Botafogo Basquete reformula elenco e dá salto de investimento

Análise Tática do Guffo: o Botafogo de Tite começa agora

Botafogo recebe folga e terá de treinar longe do Lonier nos próximos dias

Após estreia, Tite ganha duas semanas para moldar novo Botafogo

Ziyech comenta estreia pelo Botafogo: 'Frustrante'

Tite explica derrota do Botafogo para o Mirassol no Brasileirão

Torcedores do Botafogo mandam recado a Tite após derrota para o Mirassol

Atuação de Ziyech em Mirassol x Botafogo viraliza: 'Bizarro'



