Após goleada do Botafogo, Luís Castro desabafa sobre críticas: ‘Mexeu com a nossa dignidade’

Comandante considera que equipe demonstrou estar no caminho certo ao dar a volta por cima e frisou que críticas foram injustas

Luís Castro - Botafogo
Luís Castro exalta atuação do Botafogo em goleada pela Copa Sul-Americana (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Escrito por

Depois de um período de irregularidade, o Botafogo vive seu melhor momento na temporada com quatro vitórias seguidas e uma série invicta de nove partidas. O triunfo sobre o César Vallejo, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, representou a melhor atuação do time no ano, com um futebol envolvente, sem deixar o frágil adversário incomodar a meta defendida por Lucas Perri.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Antes disso, a equipe não conseguiu avançar às semifinais do Campeonato Carioca e teve que disputar a Taça Rio, competição que serve apenas como prêmio de consolação do quinto ao oitavo colocado da Taça Guanabara. O elenco foi alvo de muitas críticas, que recaíram sobre o trabalho do comandante português.

- É uma equipe resgatada de um mundo de críticas que mexeu muito conosco. Nos sentimos muito injustiçados por muito do que se disse sobre nossa equipe, nos feriu muito. Percebemos que muitas vezes não existia justiça no que estavam dizendo, mexeu muito com nossa dignidade. Estávamos trabalhando muito, nos dedicando ao trabalho e estávamos sendo agredidos. Debaixo disso tudo, a equipe emergiu. Vai continuar havendo empates, derrotas, vitórias, mas ela vai continuar sabendo responder, trabalhar no lugar certo e mostrar o quão digna ela é e o quanto deve ser apreciada pelos seus torcedores - afirmou Luís Castro.

+ De homenagens no campo até irritação na entrevista: o reencontro entre Loco Abreu e Botafogo

- O tempo é o melhor conselheiro, e a equipe vai ficando mais equilibrada, ganhando balanço… São jogadores que ficaram fora por lesões ou suspensões e ficando mais incorporados… Envio todo o mérito aos jogadores, porque eles percebem que quando não dá para entrar por um lado, entram pelo outro. Hoje a equipe está mais estável e permite dividir mais o jogo pelos três corredores. Somos uma equipe em paz agora, e essa paz vem muito também dos resultados - frisou o português.

+ Luís Castro celebra vitória do Botafogo na Sul-Americana e parabeniza os jogadores: 'Trabalho tem sido ótimo'

A equipe carioca volta a campo na próxima segunda-feira para medir forças com o Bahia. O confronto será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e disputado às 20h, na Arena Fonte Nova.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter