Botafogo x São Paulo - Saulo

Saulo assumiu uma difícil missão em 2018 (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)

Lazlo Dalfovo
08/05/2019
15:18
Rio de Janeiro (RJ)

Eduardo Barroca contará com uma cara nova a partir desta sexta-feira. Saulo está de volta ao Botafogo, após curto período de empréstimo no Vila Nova-GO, a pedido do Alvinegro, que deseja contar com um goleiro com mais bagagem em relação aos recém-promovidos Diego e Andrew como opção no elenco. A informação inicial sobre o retorno foi publicada pela Rádio CBN e, em seguida, confirmada pelo LANCE!

Gatito Fernández deve apresentar à seleção paraguaia pouco antes do fim deste mês e, com isso, desfalcará o Botafogo em algumas rodadas até a pausa para a Copa América - ao fim da nona rodada. Diego Cavalieri, assim, assumirá o posto de titular, e Saulo chega para ser o reserva imediato do gol. 

O Glorioso entendeu que, por Saulo ter atuado como titular em 20 partidas em 2018, quando Gatito e Jefferson passaram por graves lesões, a presença do arqueiro de 24 anos seria um fator positivo para a segurança no setor. 

No Vila Nova-GO, Saulo não teve o espaço esperado e, desde janeiro, atuou apenas em uma partida - na vitória do Vila por 2 a 1, dia 16 de fevereiro, contra o Aparecidense, pelo Goiano. Cabe destacar que Saulo foi criado nas categorias de base do Botafogo, que o promoveu à equipe profissional em 2015.