Análise: Botafogo não é brilhante, mas estrela de Enderson aparece por vitória na alma e coração na Série B

Time tem dificuldade para quebrar defesa do Confiança, apresenta melhora com as substituições feitas pelo treinador e, no fim, vibra com resultado conquistado na marra


Escrito por

Se enumerar todas as atuações do Botafogo nesta Série B do Brasileirão, muito provavelmente o desempenho contra o Confiança, nesta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, ficaria nas últimas posições. Pouco importa. A vitória por 1 a 0, com gol de Diego Gonçalves, foi mais do que suficiente para aproximar o Alvinegro da elite do Campeonato Brasileiro.

Longe de uma atuação brilhante, mas com um resultado resplandecente, o Botafogo sai do Nilton Santos com a sensação de alívio, mas não de trabalho bem feito. De qualquer forma, pela altura do campeonato, o que mais importa no momento é garantir os pontos suficientes pelo acesso, que agora parece apenas questão de tempo.

Em campo, o Botafogo teve dificuldade para superar a defesa do Confiança. A equipe sergipana veio com a intenção de defender e apostar em erros do clube de General Severiano, impecável na parte defensiva. Diante de um adversário com linha baixíssima e marcando até mesmo com nove jogadores, o Alvinegro sucumbiu à própria falta de criatividade.

Ainda mais sem Chay, lesionado, a principal jogada foram inversões de Kanu buscando Hugo ou Marco Antônio no lado esquerdo. O primeiro tempo foi de poucos melhores momentos e um ar de aflição no Nilton Santos.

Tudo mudou com Luís Oyama, Warley e Diego Gonçalves entraram no jogo, aos 10 minutos do segundo tempo. A estrela de Enderson Moreira brilhou: lançamento do primeiro, assistência do segundo e gol do terceiro. Um gol feito apenas por substitutos. O dedo - ou a estrela - do treinador.

Na alma e no coração, como a torcida tanto cantou e ecoou no Estádio Nilton Santos, o Botafogo conquistou a vitória. Não foi brilhante, mas foi suficiente. Para o momento, isto basta.

Botafogo x Confiança - Comemoração Botafogo
Diego Gonçalves saiu do banco e decidiu o jogo (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter