Roger Machado - Bahia

Foto: Divulgação/Bahia

Futebol Latino
02/04/2019
23:04
Salvador (BA)

Informação que já havia sido antecipada no LANCE! pelo blog De Prima, o técnico Roger Machado foi oficializado na noite dessa terça-feira (2) como o novo treinador do Bahia substituindo o recém-demitido Enderson Moreira.

Aos 43 anos de idade, Roger terá pela quinta oportunidade em sua carreira a oportunidade de dirigir um clube detentor de conquista nacional, tendo passado antes por Juventude, Grêmio, Atlético-MG e, por último, o Palmeiras.

No anúncio feito pelo Esquadrão de Aço, foi ressaltado justamente a capacidade do treinador em montar base de equipes que, posteriormente, conseguiram conquistas relevantes como foram os casos de suas passagens pelo futebol do Rio Grande do Sul e de São Paulo:

- Roger é apontado como responsável pela montagem do Grêmio campeão da Copa do Brasil em 2016 e do Palmeiras campeão do Brasileirão de 2018. Ele iniciou os trabalhos antes das chegadas de Renato Gaúcho e Felipão.

Ainda de acordo com o que informou o texto publicado pelo Bahia, o acordo que será assinado pelo técnico até o final de 2020 contará com o profissional desembarcando na cidade de Salvador na próxima quinta-feira (4). Em conjunto com Roger, chegam para reforçar a comissão técnica do Tricolor da Boa Terra o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan Lara.