Ex-joia do Corinthians, Kauê Furquim quebra recorde do Brasileirão em Bahia x Flamengo
Atacante é o primeiro atleta nascido em 2009 a entrar em um jogo oficial

- Matéria
- Mais Notícias
A partida entre Bahia e Flamengo, no último domingo, não foi só especial para Rogério Ceni, que quebrou um longo tabu contra o Rubro-Negro carioca. Quem também teve a sua "primeira vez" foi o jovem atacante Kauê Furquim, de 16 anos, que saiu do Corinthians como uma joia, se destacou na base do Tricolor e quebrou um recorde relevante no Brasileirão ao fazer sua estreia como profissional.
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
Quando Kauê pisou no gramado da Arena Fonte Nova para entrar em campo na vaga de Everton Ribeiro, ele se tornou o primeiro jogador nascido em 2009 a atuar pela competição nacional. Foi pouco tempo para aproveitar este momento, já que o garoto foi acionado aos 40 minutos da segunda etapa, mas o suficiente para deixar a experiência inesquecível.
"✨05/10/2025✨estreia no profissional. Só agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida. Sonho de criança realizado e grande triunfo dentro de casa. Seguimos por mais 🙏🏽💫", escreveu o atleta em seu perfil nas redes sociais.
Avaliação de Rogério Ceni
Em entrevista depois da partida contra o Flamengo, Rogério Ceni elogiou Kauê Furquim, mas afirmou que a escolha por relacioná-lo foi consequência do alto número de desfalques do Bahia.
— O que me motivou foi a ausência do Pulga, do Sanabria. Eu precisava de mais uma opção de velocidade para o jogo. Ele é um jogador que eu vejo muito potencial. Não para hoje, mas tem potencial para ser desenvolvido. Ele dribla em movimento, é um ponta que sabe trazer para dentro e achar o nove em avanço de espaço. Mas ele tem 17 anos, ainda vai evoluir. Vou ser honesto: se eu tivesse Sanabria e Pulga, ele não estaria na lista hoje. Mas ele viveu um dia incrível, enfrentar o Flamengo com 17 é algo que eu nunca vivi — destacou o treinador.
+ Diagnosticado com câncer, Everton Ribeiro deve voltar ao Bahia no fim da Série A; entenda

Da saída polêmica do Corinthians ao brilho no Bahia
Vale lembrar que Kauê Furquim chegou ao Bahia como uma das maiores revelações do futebol brasileiro na atualidade. Não à toa, o Corinthians bateu o pé quando o Tricolor pagou a multa rescisória do jogador, avaliada em R$ 14 milhões, acusou o clube baiano de aliciamento, em um movimento que considerou "ilícito e imoral", e rompeu relações.
O argumento da diretoria paulista é que o Bahia, controlado pelo Grupo City, estaria preparando terreno para uma "transferência-ponte" para o Manchester City, da Inglaterra, principal clube do conglomerado.
Mas as acusações do Timão não foram para frente, e Kauê Furquim logo mudou de casa. Com a camisa do Bahia, o jovem rapidamente brilhou pela categoria sub-20 e apareceu muito bem em jogos importantes, como na semifinal da Copa do Nordeste contra o Vitória, em que ele fez um gol e participou diretamente da jogada de outro, mesmo ao entrar no segundo tempo.
Com todo esse brilho, a próxima chance de Kauê no profissional do Bahia pode ser a partir das 21h30 do dia 16 de outubro (horário de Brasília), uma quinta-feira, no clássico contra o Vitória, válido pela 28ª rodada da Série A, no Barradão.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias