Erick

Divulgação/Athletico-PR

LANCE!
20/09/2019
15:38
Futebol Latino

O meia Erick vive um momento especial na carreira. Integrante do elenco do Athletico Paranaense que venceu a Copa do Brasil na última quarta-feira, o jogador, de 21 anos, chegou ao terceiro título nos últimos 11 meses. A trajetória de sucesso, que começou com o título da Série C no ano passado (com o Operário), teve também o Paranaense deste ano, quando foi eleito o melhor atleta da competição, e tem o ápice com o caneco do torneio nacional.

'Estou vivendo um período iluminado. Praticamente todos os campeonatos que disputei eu consegui ser vitorioso. A ajuda dos meus companheiros nessa caminhada foi fundamental. Ainda sou novo, mas iniciar uma carreira com essa sequência de títulos é maravilhoso', afirmou o jogador, que também mostrou a importância da conquista da Copa do Brasil para o Athletico:

'Essa conquista coroa um clube que possui hoje profissionais de alto nível. Sempre apresentamos competitividade nos torneios da temporada. E o título da Copa do Brasil coroa esse trabalho', completou.

Apesar da grande festa pelo título inédito, o grupo do Athletico não terá muito tempo para descanso. Neste domingo, às 16h, o Furacão visita o Vasco pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já estar garantido na Libertadores do ano que vem, Erick afirma que o grupo não vai tirar o pé no último torneio de 2019.

'A única mudança que teremos no Brasileiro é a desobrigação no tocante a vaga na Libertadores. No entanto, não vamos relaxar e nosso objetivo é colocar o Athletico na melhor posição possível ao fim da disputa. Até por esse compromisso o grupo não pretende relaxar', finalizou.

O Athletico está na 11ª colocação no Brasileiro com 26 pontos e encara o Vasco, fora de casa, neste fim de semana.