Felipão - Athletico

Felipão chega para comandar o clube paranaense - Foto: Divulgação / Athletico

Eduardo Demeterco*
05/05/2022
14:52
Curitiba (PR)

Novo técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari deve chegar no próximo sábado, pela manhã, a Curitiba para assumir o comando técnico da equipe. Seus dois auxiliares, Carlos Pracidelli e Paulo Turra chegam um dia antes.

De acordo com a programação do clube, a estreia de Felipão deve acontecer somente contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira, na Arena da Baixada. 

Quem comandará a equipe rubro-negra diante do Ceará, no sábado, em Curitiba, será Wesley Carvalho, treinador que foi responsável pelo grupo de Aspirantes no Paranaense. Scolari acompanhará o duelo em um dos camarotes do estádio.

Nesta quinta-feira, os auxiliares técnicos da comissão permanente, Bruno Lazaroni e Mauricio Souza foram demitidos do Furacão. 

DESEJO ANTIGO

Anunciado nesta quarta-feira, Felipão já estava no radar do Athletico desde abril, antes mesmo do acerto com o ex-técnico Fábio Carille. Inicialmente, o presidente Mario Celso Petraglia propôs que o treinador assumisse a função de diretor técnico dentro do clube, cargo este que era ocupado anteriormente por Paulo Autuori.


Desta forma, o presidente do Furacão tinha como objetivo fazer com que Felipão tome as decisões de montar o plantel para as temporadas sem precisar treinar os jogadores. O grande exemplo usado por Petraglia trata-se de Alex Ferguson, ídolo do Manchester United. O ex-técnico permaneceu nos Red Devils durante 27 anos e fez com que o clube vivesse a sua melhor fase da história no futebol, conquistando múltiplos troféus.

Em um primeiro momento, Felipão tem como principal missão, reorganizar o ambiente interno no Athletico e recuperar o espírito vencedor da equipe.

*Colaboração para o LANCE!