menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após insinuações de favorecimento ao Corinthians, Petraglia é absolvido

Dia 13/10/2015
14:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, escapou de punição nesta quinta-feira. O dirigente foi julgado na 5.ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por publicações em seu Twitter contra clubes paulistas, especialmente o Corinthians, e foi absolvido por unanimidade.

Petraglia foi à julgamento por mensagens publicadas na Rede Social, quando insinuou que os times de São Paulo, principalmente o Timão, estavam sendo favorecidos pela arbitragem nos jogos do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória no tribunal, a procuradoria já entrou com pedido de recurso.

O dirigente rubro-negro foi julgado com base no artigo 285 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código". Nesse caso, a punição é de até 180 dias de suspensão. Domingos Moro, advogado do atleticano, explicou o caso e diz que presidente ainda não está livre de punição.

- Ele foi denunciado em um artigo que fala de infração nas partidas, mas não vejo nada disso. O jogo foi no dia 15 de agosto, as postagens no dia de 17. E não houve nenhuma mensagem ofensiva, apenas opinião pessoal. Virá logo o novo julgamento, porque é o Pegraglia, né? Mas vamos enfrentar - disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias