Aos 20 anos, Marcos Guilherme completará 100 jogos no Atlético-PR
- Matéria
- Mais Notícias
O meia-atacante Marcos Guilherme chegará a uma expressiva marca no Atlético-PR. Aos 20 anos, o jogador completará sua centésima partida pelo Furacão, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Independência. Em comemoração, no duelo o atleta vestirá a camisa de número 100.
Revelado nas categorias de base do clube, Marcos Guilherme começou a cavar seu espaço na equipe em 2013, quando o Rubro-Negro utilizou o time B para disputar o Campeonato Paranaense. Apesar do título ter ficado com o Coritiba, o meio-campista foi o destaque do time naquela competição. Jogador exaltou feito:
- Fico extremamente contente por atingir essa marca, pois todo jogador tem este desejo. Vestir, por muitos jogos, a camisa do Furacão engrandece muito a minha história como atleta do futebol. Confesso que não esperava que acontecesse tão cedo, mas só eu sei o quanto trabalhei para realizar o meu sonho de vestir esta camisa. Sempre entrei em campo dando tudo de mim, defendendo a camisa que visto e será assim até o final da minha carreira. O Atlético é tudo para mim - disse por meio de sua assessoria de imprensa.
Apesar da pouca idade, o jogador, que tem contrato com o clube até março de 2019, é o quarto do elenco de Milton Mendes com maior número de jogos. O treinador exaltou comportamento do atleta e crê que meia tem muito a crescer profissionalmente.
- O Marquinhos é um caso à parte. É um menino extraordinário, tanto como homem quanto como jogador. É extremamente comprometido, dedicado e apesar dos 100 jogos, ainda está em evolução. Ele é um jogador ótimo, estamos felizes com ele. É quieto, calmo, mas agressivo dentro de campo - disse o treinador em entrevista à RPC.
- Matéria
- Mais Notícias















